quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nota de Esclarecimento do Prefeito Dr. Thales Fernandes à comunidade de Major Sales sobre o carnaval 2013.

| |




O Prefeito Municipal de Major Sales, Dr. Thales André Fernandes, no uso das suas atribuições constitucionais e legaisvem respeitosamente e de forma responsável, informar e apresentar esclarecimentos acerca da realização do Carnaval 2013.
 
 
O Município de Major Sales se encontra listado dentre os 139 Municípios afetados pela estiagem através de decreto de emergência emitido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, sabemos da grave situação que ora enfrentamos e que devemos pensar principalmente nos dias futuros para que nossa população não venha a ser penalizada. 
 
Não podemos negar que o MajorFolia vem sendo um dos grandes eventos festivos de nosso município, mas que para sua realização é necessário alocar recursos financeiros. 
 
É com muita cautela e responsabilidade, baseado na situação emergencial declarado pelo Governo do Estado  e atendendo a RECOMENDAÇÃO Nº 02/2013 da Promotoria de Justiça da Comarca de Luis Gomes emitida pelo Excenlentissimo Promotor de Justiça Dr. Ricardo José da Costa Lima, onde recomenda: "que os prefeitos dos municípios de LUIS GOMES, MAJOR SALES, JOSÉ DA PENHA e PARANÁ abstenham-se de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de buffets e montagens de estruturas para eventos, enquanto durar o estado de emergência nos referidos municípios em razão da seca, e, principalmente, durante o período carnavalesco que se aproxima".
 
Que decidimos pela não realização do Carnaval, ou seja, não disponibilização de recursos públicos. Iremos concentrar nossos esforços no desenvolvimento de nossa Major Sales, estou participando do Encontro de Prefeitos e Prefeitas que está acontecendo em Brasília de 28 à 30 de janeiro, justamente com objetivo de visitar Ministério por Ministério, procurando projetos, programas que venham gerar recursos para que sejam aplicados na nossa cidade, temos em cada encontro e reuniões apresentado a situação de emergência que não só Major Sales mas todo o Nordeste enfrenta, buscamos ações seja no combate a falta de água, seja na melhoria dos serviços de saúde, educação, transporte, assistência social, agricultura.
 
Estamos sempre fazendo o melhor por Major Sales, agradeço a compreensão de todos.
 

Atenciosamente,
 
Dr. Thales Fernandes
Prefeito Municipal
Major Sales/RN


Segue a recomendação: