segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeito abre oficialmente o ano letivo da Rede Municipal de Ensino.

| |



O Prefeito do Município de Major Sales. Dr. Thales Fernandes abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (25), o ano letivo de 2013 da rede municipal de ensino. A solenidade reuniu educadores que atuam nas escolas municipais, além de autoridades, entre secretários e vereadores. O evento aconteceu no Centro Educacional Infantil São João Batista. 



Após a execução do Hino Nacional, o Prefeito fez o uso da palavra, falou da importância do ensino infantil e fundamental na formação da vida inicial do aluno e afirmou o compromisso de continuar garantindo um ensino de qualidade às crianças e adolescentes do município de Major Sales, elencou o incentivo dado aos professores com o pagamento de um salário decente e em dia, infra-estrutura digna para o corpo discente e docente. Citou os investimentos que já vem sendo feito na educação como: Aquisição de mais um ônibus escolar que atenderá os alunos da zona rural com mais comodidade e segurança; Manutenção das escolas municipais; Merenda escolar atendendo as necessidades do educando e de acordo com o preconizado pelo FNDE e Setor de Nutrição; Treinamentos para manipuladores de alimentos; Fardamento escolar, entre outros. “Temos que Proporcionar uma educação exemplo para os Majorsalenses” finalizou o Prefeito.


A Secretária de Educação, Magna Brito, saudou os presentes e falou da satisfação de iniciar o ano letivo, aproveitou para agradecer ao Prefeito pela confiança depositada e da grande responsabilidade em assumir a pasta da educação. “Sou conhecedora da grande responsabilidade, mas também sei que maior será a necessidade do meu comprometimento com a educação do município. Queremos fazer a educação em Major Sales avançar mais, porque essa sempre foi a meta da gestão anterior, e na atual não será diferente.”




Foi notório o contentamento dos educadores presentes, que fortalecidos com o incentivo da administração municipal iniciam com pé direito mais um ano letivo, tendo como compromisso proporcionar cada vez mais uma melhor educação para o alunado Majorsalense.