quarta-feira, 22 de maio de 2013

Em Major Sales realizou-se com sucesso a Semana de Mobilização Contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

| |


A mobilização teve início dia 14 e se estendeu até 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A Semana teve sua abertura no Programa Rádio Notícias pela Major Sales FM, com a participação de Conselheiros Tutelares, Presidente do CMDCA e Assistente Social, fazendo explanação do Tema e objetivo da campanha, convocando toda a sociedade a participar.

A programação se estendeu durante toda a semana nas escolas municipais e estaduais com palestras, oficinas e apresentações de peças teatrais realizadas por crianças e adolescentes do PETI. Os trabalhos foram ministrados por Profissionais de Saúde, Conselheiros Tutelares, Sargento da Polícia Militar e Técnicos do CRAS.

A iniciativa teve êxito, muitos participaram das ações, culminado na noite do dia 18 de maio, na Praça João André de Morais, com apresentação do teatro do PETI e das crianças do Programa Mais Educação. Na oportunidade foram reforçadas as informações de como denunciar através do Disque 100.

“A exploração sexual de crianças e adolescentes é uma das piores e mais perversas formas de violação aos Direitos Humanos. Somente seremos fortes se estivermos unidos, órgãos de proteção e a sociedade em geral.” Acrescentou a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciene Fontes, que participou de toda a programação.

A Semana de Mobilização foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, CMDCA, Conselho Tutelar, CRAS, PETI e Projovem Adolescente. Tendo como parceiros as escolas, NUCA, Polícia Militar e Rádio Major Sales FM.

Veja imagens: