segunda-feira, 20 de maio de 2013

MDS desmente boato e solicita apuração imediata à Polícia Federal.

| |




SEM MUDANÇAS NO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

Durante esse final de semana surgiram boatos infundados de que o governo federal iria acabar com os programas de transferência de renda, ocasionando uma corrida desnecessária por parte dos beneficiários para tentar sacar os benefícios.

Não há qualquer veracidade no boato e, a pedido do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, a Polícia Federal já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias que originaram as corridas aos caixas eletrônicos em algumas capitais, provocando tumultos e transtornos desnecessários às famílias beneficiárias.

Ainda neste domingo (18), a Ministra Tereza Campello afirmou, em coletiva à imprensa, que "não existe qualquer possibilidade de suspensão ou qualquer alteração do pagamento do Bolsa Família, o benefício está sendo pago em dia e seguindo o calendário". Reiterou, ainda, que "nunca tivemos atraso, não existe a possibilidade de não haver dinheiro, os recursos estão garantidos e nunca foram contingenciados, além disso, todo o sistema da CAIXA encontra-se operante".