quarta-feira, 19 de junho de 2013

ProJovem Adolescente de Major Sales realizou Mine-Projeto para troca de experiências com o Grupo de Idosos "Alegria de Viver".

| |

O grupo de adolescentes do ProJovem de Major Sales realizaram no dia 10 de junho, um encontro com o Grupo de Idosos “Alegria de Viver”, na execução do mine-projeto “trocando experiências”, elaborado pelo Oficineiro do programa, Vanilson Silva e a Orientadora Social, Magnelda Maia.

O mine-projeto teve como objetivo principal despertar  nos jovens a curiosidade de saber como era a vida dos idosos antigamente e fazer uma comparação com o que vivem atualmente.

Através de uma mesa de troca de experiência os jovens tiveram uma conversa com os idosos onde abordarão temáticas como: TRANSPORTES E FORMAS DE LOCOMOÇÃO, BRINCADEIRAS E PASSA TEMPO FAVORITO, VAIDADE E  MODA DE OUTRA ÉPOCA, O NAMORO DE ANTIGAMENTE, TECNOLOGIA E MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Todas as temáticas foram sugeridas pelos próprios adolescentes.

Durante o encontro foram realizadas várias dinâmicas, uma peça teatral sobre a valorização do idoso, apresentada pelos adolescentes e uma gincana com o intuito de levar muita alegria para os idosos.