terça-feira, 22 de outubro de 2013

Comunicado!

| |


Proprietários Rurais, 

Informamos que  a Prefeitura de Major Sales RN,  já emite Declaração do INCRA e CCIR. Os interessados procurar o Chefe da Unidade Municipal de Cadastro João Wesley Fontes, na Secretaria Municipal de Agricultura, Centro Administrativo, localizado na Rua Nilza Fernandes, 640. Mais um serviço instituído pela atual gestão para melhor servir a comunidade.

Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) é o documento emitido pelo INCRA que constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para homologação de partilha amigável ou judicial (sucessão causa mortis) de acordo com os parágrafos 1.º e 2.º do artigo 22 da Lei n.º 4.947, de 6 de abril de 1966, modificado pelo artigo 1.º da Lei n.º 10.267, de 28 de agosto de 2001.

Sem a apresentação do CCIR, não poderão os proprietários, sob pena de nulidade, desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda imóveis rurais.

Em caso de sucessão causa mortis nenhuma partilha, amigável ou judicial, poderá ser homologada pela autoridade competente, sem a apresentação do Certificado de Cadastro. Os dados constantes do CCIR são exclusivamente cadastrais, não legitimando direito de domínio ou posse, conforme preceitua o parágrafo único do artigo 3.º da Lei n.º 5.868, de 12 de dezembro de 1972.