quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Na cidade de todos Atendimento Educacional Especializado garante educação inclusiva de alunos com necessidades especiais.

| |


Alunos cegos, surdos, autistas, com Síndrome de Down ou deficiência física e mental recebem atendimento educacional especializado.

Garantir a educação inclusiva de alunos com necessidades especiais e dificuldades de aprendizagem da rede municipal de Major Sales é o objetivo do trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.


Atualmente são atendidos 14 alunos que recebem atendimento educacional especializado transformando suas vidas, pois com o atendimento eles descobrem valores e possibilidades de viver e conviver melhor.



A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Major Sales e o Ministério da Educação, através do Programa Implantação de Salas de Recursos Multifuncionais, que tem como objetivo apoiar os municípios na oferta de Atendimento Educacional Especializado (AEE) aos estudantes com necessidades especiais e dificuldades de aprendizagem. Através do Programa, a Prefeitura disponibiliza kits pedagógicos contendo jogos, televisão, computadores, impressoras e notebooks adaptados para auxiliar no atendimento deste público alvo.


Os alunos são acompanhados por uma equipe multidisciplinar e contam ainda com parcerias de instituições como as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Centro de Referência da Assistência Social (Cras).



O transporte é um quesito que merece destaque, para tanto é disponibilizado um micro-ônibus e um carro para conduzi-los com segurança e comodidade até a sala de aula.


No último dia 10 de dezembro, os alunos participaram de uma confraternização natalina encerrando o ano letivo. Foi um momento de brincadeira e diversão reunindo profissionais, parceiros, pais e alunos.

:: Veja fotos da confraternização natalina, clique aqui!