quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Acesso à informação:

| |
Portal da transparência: Clique aqui !
Transparência de Dados Pessoais: Clique aqui !
Contra-Cheque OnLine: Clique aqui !
Leia Mais [+]

Assessoria de Comunicação:

| |

Contatos:
Prefeitura Municipal - Sala 04
Rua: Nilza Fernandes, 640 - Centro - Major Sales/RN
Cep: 59945-000
Tel: (84) 3388-0111 /  3388-0116
Email: acpmms@hotmail.com

 _____________________________________________________________________________



Assessor: Francisco Danilo da Silva
Acadêmico de Administração Pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Blogueiro e Produtor Cultural.

Contato Pessoal:
Cel: (84) 9687-878100
E-mail: danilovidal@live.com



Leia Mais [+]

Fale Conosco:

| |

Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Major Sales
Rua: Nilza Fernandes - nº 640 - Centro - Major Sales/RN
CEP: 59945-000
E-mail: acpmms@hotmail.com
Tel.: (84) 3388-0111
                 3388-0112
                 3388-0113
                 3388-0116
Expediente: Segunda à Sexta - 08:00 H. às 17:00 H.
Leia Mais [+]

Vice-Prefeito:

| |
Em breve ...
Leia Mais [+]

Prefeito:

| |


Thales André Fernandes

Nasceu no dia 04/08/1981, na Maternidade Escola Januário Cicco em Natal RN, sendo o terceiro filho do casal Manoel Gutemberg Fernandes e Maria Bernadete Fernandes, chegou, juntamente com seus irmãos Thiago e Thatiana, para completar a felicidade de seus pais, familiares e amigos.

Sua infância viveu na cidade de São Miguel RN, onde iniciou seus estudos na Escola Municipal Carlos Alberto, cultivou amizades e guarda belas recordações.

Em 1991 foi morar em Natal RN, onde concluiu seus estudos e se qualificou para o mercado de trabalho.

Concluiu o ensino fundamental no Colégio das Neves, o ensino médio no CDF Colégio e Curso e, o ensino superior na Universidade Potiguar (UNP) com graduação no curso de direito em 2006. 

Teve aprovação no exame da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, em 2007 .

Em 2008 especializou-se em Direito Eleitoral, pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL).

Em 2008 fixou residência na cidade de Pau dos Ferros, quando instalou escritório de advocacia, atendendo à clientela do Alto Oeste Potiguar e de algumas cidades do Ceará e da Paraíba.

Em 2009 especializou-se em direito previdenciário pela Universidade Potiguar (UNP).

Em 2010 assumiu a Controladoria Geral do Município de Major Sales.

Tem a família e os amigos como um dos principais valores de sua vida, o que lhe fortalece e motiva a seguir em frente. Tem recordações e carinho especial por seus avós materno vovô Primo (in memória) e vovó Nilza (in memória) e paternos vovô José Tovenis (in memória) e vovó Lourdinha, por seus tios que são referencias para ele e por seus primos que são os amigos que sempre os quer ter. Os amigos de infância e os que tem cultivado ao longo da vida, são legados que ficarão marcados para sempre em sua história.

Fatos que marcaram sua vida entre outros, a realização de um sonho de amor no dia 02/01/2010, seu casamento na cidade de São Miguel RN com a Arquiteta e Urbanista Ana Lígia Moreira Fernandes e o nascimento dos seus, filhos João Pedro em 18/11/2010 e André Lucas em 28/05/2013, estes acontecimentos transcendem todas as emoções, a experiência singular do amor paternal.

Em sua trajetória, teve sua infância na cidade de São Miguel RN e nos finais de semana e feriados, vinha para o Sitio São Miguel, já esperava com satisfação esses dias, para desfrutar da convivência reunidos em família, se deliciar com as brincadeiras no campo, com as comidas preparadas com um sabor especial. Sempre vinculado ao Sitio São Miguel e à Major Sales, está mantendo contatos mais permanente com o município, de modo que possa contribuir de maneira efetiva com o desenvolvimento desta terra promissora.

Na vida pública, consagrou-se Prefeito do Município de Major Sales com a vitória nas urnas no dia 07 de outubro de 2012, obtendo 1.836 votos, sendo proporcionalmente o 2º Prefeito mais bem votado do Estado do Rio Grande do Norte. A

Assumiu os destinos do município de Major Sales em 1º de Janeiro de 2013, onde  já se destaca como um dos melhores administradores do Estado.

Atualmente também assume o cargo de tesoureiro da AMORN – Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte, cuja mesma tem grande importância na estratégica para o desenvolvimento dos municípios da região Oeste do Estado.


Leia Mais [+]

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Nota de Esclarecimento do Prefeito Dr. Thales Fernandes à comunidade de Major Sales sobre o carnaval 2013.

| |




O Prefeito Municipal de Major Sales, Dr. Thales André Fernandes, no uso das suas atribuições constitucionais e legaisvem respeitosamente e de forma responsável, informar e apresentar esclarecimentos acerca da realização do Carnaval 2013.
 
 
O Município de Major Sales se encontra listado dentre os 139 Municípios afetados pela estiagem através de decreto de emergência emitido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, sabemos da grave situação que ora enfrentamos e que devemos pensar principalmente nos dias futuros para que nossa população não venha a ser penalizada. 
 
Não podemos negar que o MajorFolia vem sendo um dos grandes eventos festivos de nosso município, mas que para sua realização é necessário alocar recursos financeiros. 
 
É com muita cautela e responsabilidade, baseado na situação emergencial declarado pelo Governo do Estado  e atendendo a RECOMENDAÇÃO Nº 02/2013 da Promotoria de Justiça da Comarca de Luis Gomes emitida pelo Excenlentissimo Promotor de Justiça Dr. Ricardo José da Costa Lima, onde recomenda: "que os prefeitos dos municípios de LUIS GOMES, MAJOR SALES, JOSÉ DA PENHA e PARANÁ abstenham-se de realizar despesas com eventos festivos, incluindo a contratação de artistas, serviços de buffets e montagens de estruturas para eventos, enquanto durar o estado de emergência nos referidos municípios em razão da seca, e, principalmente, durante o período carnavalesco que se aproxima".
 
Que decidimos pela não realização do Carnaval, ou seja, não disponibilização de recursos públicos. Iremos concentrar nossos esforços no desenvolvimento de nossa Major Sales, estou participando do Encontro de Prefeitos e Prefeitas que está acontecendo em Brasília de 28 à 30 de janeiro, justamente com objetivo de visitar Ministério por Ministério, procurando projetos, programas que venham gerar recursos para que sejam aplicados na nossa cidade, temos em cada encontro e reuniões apresentado a situação de emergência que não só Major Sales mas todo o Nordeste enfrenta, buscamos ações seja no combate a falta de água, seja na melhoria dos serviços de saúde, educação, transporte, assistência social, agricultura.
 
Estamos sempre fazendo o melhor por Major Sales, agradeço a compreensão de todos.
 

Atenciosamente,
 
Dr. Thales Fernandes
Prefeito Municipal
Major Sales/RN


Segue a recomendação:





Leia Mais [+]

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Em Brasília, Dr. Thales Fernandes participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas.

| |

O Prefeito de Major Sales, Dr. Thales Fernandes e a Secretária de Finanças, Maria Elce, participam durante os dias 28 a 30 de Janeiro do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília. O evento tem como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, ou dar continuidade à gestão municipal com foco no desenvolvimento sustentável. Tendo como tema “Municípios Fortes, Brasil Sustentável”, irá reúne os principais Ministérios e órgãos do Governo Federal para apresentarem suas políticas, divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.
Leia Mais [+]

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Gestão do Prefeito Thales Fernandes mostra a importância do trabalho coletivo.

| |

Durante toda a semana uma equipe de apoio da Secretaria de Obras e Urbanismo vem desenvolvendo um mutirão de limpeza dos Terrenos Baldios, a ação é uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Obras para manter a limpeza urbana e também evitar os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti. 

A equipe pede aos donos dos terrenos baldios que colaborarem cercando ou colocando placas proibindo a colocação de lixo nestes locais.
Leia Mais [+]

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Prefeito Dr. Thales Fernandes realizou reunião com moradores do Sítio Lourenço para traçar estratégias do abastecimento d’água.

| |
Prefeito Dr. Thales Fernandes e o Secretário Municipal de Agricultura Danylo Rógenes.

Na manhã de hoje (16) o Prefeito Dr. Thales Fernandes acompanhado do Secretário Municipal de Agricultura Danylo Rógenes,  reuniu-se com os moradores do sítio Lourenço para traçar estratégias para o abastecimento d’água daquela comunidade através da Operação Carro Pipa.  

A reunião aconteceu às 09h00min na residência do Senhor Estevão Rocha e contou com a presença maciça dos moradores da localidade.

O prefeito mostrou-se preocupado com a atual realidade enfrentada por aquela comunidade devido à forte estiagem e se comprometeu em solucionar o problema ficando à disposição da comunidade rural, fazendo o possível para amenizar os efeitos da seca.

Na oportunidade ficou decidido que a Operação Carro Pipa abastecerá a Caixa D’água daquela localidade em dias alternados. A água será transferida via encanação já existente para as residências.

Os moradores mostraram-se satisfeitos com a atitude e a preocupação com que o Prefeito tem tratado o assunto.
Leia Mais [+]

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Secretária Municipal de Saúde, Ângela Wilma reúne-se com a Equipe de Atenção Básica para definir as prioridades da assistência.

| |

A melhoria da qualidade e acesso na atenção básica em nosso município tem sido um dos pontos cruciais da gestão da saúde local, visto que, é a porta de entrada para o atendimento. Pensando desta forma, a equipe da atenção básica local reuniu-se para agendar os atendimento e organizar as estratégias de ação. Logo cedo na segunda-feira (14) estiveram reunidos todos os profissionais da Estratégia Saúde da Família onde na ocasião divulgaram a agenda de atendimentos e anunciaram a enfª Eva Nalígia substituindo a enfª Vitória Pinheiro que em breve estará entrando de Licença Maternidade. E na manhã de hoje (15) foi a vez dos profissionais do Centro de Saúde Erismina Carlos sentarem para fazer ajustes e melhorar cada vez mais o atendimento naquela instituição de saúde.

Veja algumas imagens.






Leia Mais [+]

Major Sales/RN: Abertas as matriculas para a Rede Municipal de Ensino.

| |


A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a direção das Escolas Municipais, comunicam aos senhores pais de alunos, que as matriculas para o ano letivo 2013 estão acontecendo desde o dia 08 e se estende até o dia 25 de janeiro de 2013, das 08:00hs às 13:00hs.

As matriculas poderão ser efetivadas nos seguintes locais:
:: Centro Educacional Infantil São João Batista. Matriculas = 0 à 06 anos

:: Escola Municipal Antonio José da Rocha. Matriculas = Ensino fundamental de 1º ao 7º ano.
Observação: a Escola Mun. Antonio José da Rocha comunica que já oferta o 6º ano e a partir deste ano ofertará o 7º ano do ensino fundamental.

:: Escola Municipal Dona Tonheira Germano. – Sítio Fazenda Nova. Matriculas = Creche e Pré – Escola/ Ensino Fundamental de 1º ao 5º ano.
Observação: as matriculas serão efetivadas na Secretaria Municipal de Educação.
Leia Mais [+]

Atividades do Coletivo 2013 do Programa Projovem Adolescente tem início no município de Major Sales.

| |


A  Secretária de Assistência Social, Luciene Fontes,  reuniu-se na tarde da última sexta-feira (12) com a orientadora Social Magnelda Maia e a Assistente Social Salene Mafaldo para darem início as atividades do coletivo 2013 do Programa Projovem Adolescente.  Durante essa semana está sendo realizado a busca ativa dos adolescentes inseridos no Cadastro Único para serem inscritos no programa.

O coletivo terá a duração de um ano, e conta com 30 vagas atendendo  adolescentes com a faixa etária de 15 a 17 anos de famílias do Cadastro Único residentes em Major Sales e com freqüência assídua na escola.
Leia Mais [+]

Prefeitura Municipal de Major Sales lança Fanpage.

| |



A Prefeitura Municipal de Major Sales criou uma fanpage oficial na rede social FACEBOOK .A página é atualizada pela Assessoria de Comunicação e possui vários recursos disponíveis, permitindo uma interação contínua entre a prefeitura e a população. Os cidadãos podem acompanhar de perto todo o trabalho desenvolvido pelos diversos seguimentos ligados a gestão municipal. Outra novidade que em breve estará disponível na grande rede, é um Blog, espaço onde será postado matérias, fotos, vídeos e uma série de informações relacionados a administração do Prefeito Dr. Thales Fernandes.

Clique aqui para visualizar e curtir a Fanpage no FACEBOOK.
Leia Mais [+]

Prefeito Dr. Thales Fernandes inicia nova gestão.

| |



O prefeito do município de Major Sales recém empossado iniciou sua gestão com muito trabalho, desde o início da semana assume uma agenda lotada de compromissos na Prefeitura Municipal, atendendo a comunidade, realizando reuniões e organizando o secretariado e equipe de trabalho.


Percebe-se o zelo com qual o gestor Dr. Thales vem tratando a população Majorsalense, fazendo jus ao seu slogan de campanha “É daqui pra melhor”. É notória a satisfação dos munícipes com a continuidade dos trabalhos que já vinham sendo desenvolvidos na gestão anterior e que agora ganha fortalecimento na nova administração.


O atendimento na sede da prefeitura ocorre de Segunda à Sexta das 8:00 às 12:00 horas expediente ao público  e das 14:00 às 17:00 horas expediente interno.


________________________________________________________________

Imagens:








Leia Mais [+]