segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Prefeito abre oficialmente o ano letivo da Rede Municipal de Ensino.

| |



O Prefeito do Município de Major Sales. Dr. Thales Fernandes abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (25), o ano letivo de 2013 da rede municipal de ensino. A solenidade reuniu educadores que atuam nas escolas municipais, além de autoridades, entre secretários e vereadores. O evento aconteceu no Centro Educacional Infantil São João Batista. 



Após a execução do Hino Nacional, o Prefeito fez o uso da palavra, falou da importância do ensino infantil e fundamental na formação da vida inicial do aluno e afirmou o compromisso de continuar garantindo um ensino de qualidade às crianças e adolescentes do município de Major Sales, elencou o incentivo dado aos professores com o pagamento de um salário decente e em dia, infra-estrutura digna para o corpo discente e docente. Citou os investimentos que já vem sendo feito na educação como: Aquisição de mais um ônibus escolar que atenderá os alunos da zona rural com mais comodidade e segurança; Manutenção das escolas municipais; Merenda escolar atendendo as necessidades do educando e de acordo com o preconizado pelo FNDE e Setor de Nutrição; Treinamentos para manipuladores de alimentos; Fardamento escolar, entre outros. “Temos que Proporcionar uma educação exemplo para os Majorsalenses” finalizou o Prefeito.


A Secretária de Educação, Magna Brito, saudou os presentes e falou da satisfação de iniciar o ano letivo, aproveitou para agradecer ao Prefeito pela confiança depositada e da grande responsabilidade em assumir a pasta da educação. “Sou conhecedora da grande responsabilidade, mas também sei que maior será a necessidade do meu comprometimento com a educação do município. Queremos fazer a educação em Major Sales avançar mais, porque essa sempre foi a meta da gestão anterior, e na atual não será diferente.”




Foi notório o contentamento dos educadores presentes, que fortalecidos com o incentivo da administração municipal iniciam com pé direito mais um ano letivo, tendo como compromisso proporcionar cada vez mais uma melhor educação para o alunado Majorsalense.

Leia Mais [+]

Bezerrão é o grande campeão da 6ª edição do Campeonato Municipal de Futsal de Major Sales.

| |


Bezerrão venceu  a equipe do Legião por 06 X 03 tornando-se o campeão da 6ª edição do Campeonato Municipal de Futsal de Major Sales. O evento esportivo que teve início dia 19 de janeiro/2013  encerrou-se  no último sábado (23) com a Quadra Poliesportiva lotada de torcedores que prestigiaram  três partidas de futsal emocionantes . A Equipe Feminino de Major Sales X Equipe Feminino de São Francisco do Oeste realizaram o jogo de abertura às 16h00min , logo em seguida  as equipes  Betas e Plays disputaram o 3º lugar. A vitória ficou para os Plays por 06 x 04 tornando-se o 3º colocado da competição. Por volta das 19h00min realizou-se a grande final que consagrou a equipe Bezerrão como Campeã da vez.

Ao longo do campeonato foram realizados 29 jogos envolvendo 08 equipes. O destaque da competição vai para o artilheiro Kleber da equipe Legião com 31 gols e o goleiro Flávio da equipe Bezerrão, o menos vazado.

O Prefeito Dr. Thales compareceu a Final do Campeonato e participou da entrega de troféus e premiação aos finalistas da competição, 1º, 2º e 3º colocado.

Na oportunidade o Coordenador de Esportes do município, Marcos Silva, destacou  o apoio e incentivo que o Prefeito vem dando ao esporte local, ressaltou o empenho de todas as equipes  e agradeceu a comunidade de Major Sales e visitantes pela participação em massa a todos os jogos da competição.

Veja imagens:












Leia Mais [+]

Major Sales recebeu mais um Ônibus Escolar para reforçar a frota municipal.

| |
Na tarde deste último sábado (23), o Prefeito de Major Sales Dr. Thales Fernandes, participou na cidade de Pau dos Ferros da Solenidade de entrega de 35 ônibus pela Governadora Rosalba Ciarlini a 33 municípios da região Oeste e Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

Major Sales foi um dos contemplados através da emenda coletiva, que teve como autor o Senador José Agripino.

Além da Governadora Rosalba Cialini, o evento contou com a presença do Senador, José Agripino, Deputados Federais, Felipe Maia e Betinho Rosado, Estaduais, Getúlio Rêgo, Leonardo Nogueira e Gilson Moura, Diversos Prefeitos, Vereadores e Secretários de vários municípios da Região. Acompanhando o Prefeito Dr. Thales e representando o Município de Major Sales esteve a Secretária Municipal de Educação, Magna Brito, Secretária de Assuntos Internos, Enilde Izidro, Secretário de Transportes, Carlos Augusto “Tututa”, e o Assessor de Comunicação, Danilo Vidal.

"Estamos trabalhando incansavelmente para cumprir com o compromisso de continuar proporcionando educação de qualidade aos Majorsalenses. O ônibus chega em boa hora, no início do ano letivo de 2013, com ele garantimos comodidade e segurança aos estudantes do nosso município, especialmente aos da zona rural”. Destacou Dr. Thales.







Leia Mais [+]

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Município de Major Sales é contemplado com mais um Ônibus Escolar.

| |

O Prefeito Dr. Thales, receberá amanhã (23), na Praça de Eventos de Pau dos Ferros, mais um ônibus escolar para o Município de Major Sales. A entrega está prevista para as 15h00min com a presença da Governadora Rosalba Ciarline.

O ônibus vem de grupo de outros 146 adquiridos pelo Governo do Estado para reforçar a frota do transporte escolar em todo o Rio Grande do Norte. Na oportunidade a Governadora entregará 35 ônibus, para 20 municípios do Alto e Médio Oeste.

O investimento do Governo na compra dos 146 ônibus foi de R$ 28 milhões, por meio de emenda parlamentar do senador José Agripino. No total, 126 municípios do Estado serão beneficiados nesta segunda entrega. Somando à primeira entrega, realizada em março de 2012, quando outros 120 ônibus foram adquiridos com recursos próprios, o Governo do Estado já distribuiu 266 novos ônibus escolares, em menos de um ano.

O prefeito Dr. Thales, destaca a importância de mais um transporte escolar para o Município de Major Sales, o novo ônibus dará mais comodidade e segurança para os estudantes que são transportados diariamente.
Leia Mais [+]

Secretaria Municipal de Saúde faz adesão à Semana Saúde na Escola.

| |

A Semana Saúde na Escola é uma parceria entre os Ministérios da Saúde e da Educação e acontece anualmente com temas de mobilização nacional com o intuito de alertar a comunidade escolar para a importância das boas condições de saúde no desenvolvimento pleno da criança, do adolescente e dos educandos da modalidade EJA. 

Esse ano a Semana Saúde na Escola acontecerá de 11 a 15 de março. Essa é a segunda vez que o Município de Major Sales promove o evento.

A Secretaria de Saúde e a Equipe de Saúde da Família estará planejando e discutindo as ações para a Semana Saúde na Escola durante o Encontro Pedagógico com o quadro de educadores do município no dia 28 de fevereiro.
Leia Mais [+]

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Secretários Municipais se reúnem para elaboração do Plano Municipal de Educação e Mobilização Social para o projeto de Abastecimento de Água.

| |

Na responsabilidade da Secretária de Saúde, Ângela Wilma, foi realizada nesta última sexta-feira (15) na sede da Prefeitura reunião com os Secretários de Educação, Assistência Social, Cultura, Agricultura e Meio Ambiente, onde juntos traçaram as ações e metas a serem desenvolvidas no Plano Municipal de Educação e Mobilização Social para o projeto de Abastecimento de Água que em breve estará sendo realizado no município através da FUNASA. Dentre as ações planejadas, consta: seminários, mobilizações sociais, encontros coletivos, palestras, visitas domiciliares, programas de rádio e oficinas.
Leia Mais [+]

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Agricultura também é prioridade em Major Sales.

| |

O Prefeito Dr. Thales Fernandes preenche Carta-Consulta Individual e adquire mais um bem visando a melhoria da qualidade de vida dos agricultores locais.

Através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) foi garantido ao Município de Major Sales a aquisição de uma Retroescavadeira, tal informação foi lançada no Diário Oficial da União na Portaria Nº 16 de 04 de fevereiro de 2013. O próximo passo para recebimento da máquina será a realização de treinamento para os munícipes.
Leia Mais [+]

Prefeitura realizará cadastramento dos Servidores Municipais.

| |




O Prefeito do Município de Major Sales, Estado do Rio Grande do Norte, Dr. Thales André Fernandes, no uso de suas atribuições legais, Considerando o disposto no inciso VI, do artigo 68, da lei Orgânica Municipal, vê a necessidade de implementação e atualização do Setor Pessoal, ou seja, atualizar o Cadastro dos Servidores do Poder Executivo Municipal.

Determina que os Servidores de todas as Secretarias  providenciem a documentação listada a seguir, para o seu recadastramento.

01) 2 (duas) fotos 3x4 atualizadas;
02) Registro geral-RG;
03)   Cadastro de pessoa física - CPF - ;
04) Carteira do trabalho e previdência social - CTPS;
05) PIS/PASEP;
06) Título de eleitor e comprovante de haver votado na última eleição;
07) Certidão de nascimento;
08) Certificado de reservista;
09) Comprovante de residência;
10) Atestado de saúde expedido pela Secretaria Municipal da Saúde;
11) Certidão de antecedentes criminais expedida pelo órgão competente da área de seu domicílio (Cartório Distribuidor);
12) Certidão de casamento - se for casado (cópia reprográfica);
13) Certidão de nascimento dos filhos (cópia reprográfica);
14) Carteira de vacina de filhos menores de 14 anos;
15) Comprovante por meio de diploma ou certificado o nível de escolaridade;
16) Documento de habilitação específica;
17) Declaração de bens e rendas;
18) Declaração de existência ou inexistência de outro vínculo empregatício mantido pela administração direta, autárquica ou fundacional, conforme inciso XVI, do art. 37 da CF;  
19) Declaração da existência ou inexistência de grau de parentesco com servidor (es) do Município ou outra instituição mantida pelo poder público em qualquer esfera.
20) Carteira de vacinação pessoal;
21) Outros documentos que a Prefeitura julgar necessários;

Os documentos do Servidor Municipal deverão ser entregue no Centro Administrativo, ao Departamento Pessoal, sob Coordenação de Rodrigo Maia entre os dias 25/02 a 01/03 no horário comercial de 8h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min. Sendo que, os dias 25 e 26, será de prioridade das Secretarias de Educação e Saúde,  e aos dias 27/02, 28/02 e 01/03/2013 das demais Secretarias. As copias deveram ser entregues presencialmente pelo servidor com os seus respectivos originais. 

A documentação a ser apresentada será integral, sem que falte ou fique devendo qualquer um, conforme determina o Tribunal de Contas do Estado.
O não cumprimento por parte do servidor, implica na automática suspensão dos seus vencimentos, até que efetue a sua apresentação ou recadastramento, seja qual for o caso.

Todas as regras listadas acima esta estão automaticamente documentada pela portaria de n° 061/2013.

Antecipadamente agradecemos a compreensão e colaboração de todos.

Leia Mais [+]

Prefeitura Municipal realizará Curso Sobre Noções de Higiene Para Manipuladores de Alimentos.

| |


A Prefeitura Municipal de Major Sales através da Secretaria Municipal de Educação promoverá no período de 28 de fevereiro a 01 de março de 2013, às 07h30min no Centro Educacional Infantil São João Batista, o Curso Básico Sobre Noções de Higiene para Manipuladores de alimentos, ministrado pela Nutricionista Dra. Marta Barbosa.

O curso tem como objetivo transmitir conhecimentos básicos de higiene na manipulação de alimentos que ajudam a prevenir, controlar ou eliminar as doenças transmitidas por alimentos.
Leia Mais [+]

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Secretaria Municipal de Educação realizará Encontro Pedagógico 2013.

| |



Com a intenção de socializar os pontos positivos e negativos ocorridos no ano letivo de 2012 e traçar metas e perspectivas para o ano letivo que terá início dia 04 de março do ano em curso, é que a Secretaria Municipal de Educação de Major Sales realizará o Encontro Pedagógico 2013 no período de 25 a 28 de fevereiro a partir das 7h30min horas no Centro Educacional São João Batista, com o tema “Auto-avaliação: Uma necessidade da escola para a eficácia do processo ensino-aprendizagem”.

Confira a programação:

Dia: 25/02:
7h30min –
:: Acolhida;
:: Composição da Mesa;
:: Execução do Hino Nacional;
:: Abertura Oficial (Prefeito);
:: Palavras da Secretária;
:: Reflexão;
:: Avaliação do desempenho do ano letivo 2012;
:: Provinha Brasil;
:: Quadro de rendimento anual por escola;
:: IDEB;
:: Informes Gerais.

Dia: 26/02:
7h30min –
:: Dinâmica
:: Estudo sobre avaliação institucional e auto avaliação;
:: Oficinas;
:: Discussão e apresentação pelos grupos dos resultados das oficinas.

Dia: 27/02:
7h30min –
:: Reflexão: As três peneiras;
:: Entrega de turmas
:: Reunião Administrativa.

Dia: 28/02:
7h30min –
:: Oficinas de ludicidade;
:: A relações entre o brincar e a aprendizagem;
:: Dificuldades na aprendizagem;
:: Planejamento das ações do PSE;
:: Planejamento das primeiras semanas de aula;
:: Confecção de materiais e etc.

Leia Mais [+]

Major Sales faz adesão ao Programa Prefeito Amigo da Criança.

| |

Na manhã do último dia 07, o Prefeito do Município de Major Sales, Dr. Thales Fernandes, fez adesão ao Programa “Prefeito Amigo da Criança” da Fundação Abrinq.

 A partir da assinatura, o prefeito passa a fazer parte da Rede Prefeito Amigo da Criança e o município receberá os informativos, o Guia PPAC que traz o passo-a-passo das etapas do programa, boletins eletrônicos com informações e discussões, bem como com experiências que tiveram êxito e que merecem ser divulgadas e multiplicadas.

 Com o selo Prefeito Amigo da Criança, município avança na efetivação e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Isso ocorre porque o prefeito quando adere ao Programa da Fundação Abrinq, assume vários compromissos que estão ligados às áreas de saúde, educação, proteção social e orçamento e devem ser executados durante os quatro anos de governo. *Assessoria de Comunicação.
Leia Mais [+]

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

PROJOVEM realiza encontro com famílias dos adolescentes inseridos no coletivo 2013.

| |

Na última Quarta-Feira (06) no Cine Cavas, aconteceu o primeiro encontro com os adolescentes inseridos no Programa Projovem Adolescente Coletivo 2013 e seus pais e/ou responsáveis, com o intuito de repassar a importância do programa para esses adolescentes e suas famílias.

A Secretária Municipal de Assistência Social Luciene Fontes apresentou aos presentes os profissionais que irão trabalhar e acompanhá-los no decorrer da execução das atividades, esclareceu sobre alguns critérios para a seleção dos jovens, entre eles: família do CadÚnico, jovem frequentando a escola e com idade entre 15 e 17 anos, falou ainda do apoio do gestor municipal Dr. Thales Fernandes e da parceria com outras secretarias municipais.

A Orientadora Social Magnelda Maia, falou da importância da família na vida dos adolescentes, o papel dos profissionais no Programa, local, horário dos encontros, compromisso entre outros.

A técnica do CRAS Édina Gomes, falou do objetivo do Programa e da satisfação em poder contribuir na vida e na formação dos mesmos, ainda lembrou da importância das famílias serem cadastradas no CRAS e de serem atendidas pelo PAIF.

O encontro foi bem participativo onde as famílias se sentiram a vontade para tirarem dúvidas.



Leia Mais [+]

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ADL realiza reunião com os beneficiados do Programa " O beabá dos feirantes".

| |

Na tarde do dia 01 de fevereiro, no Mercado do Produtor em Major Sales/RN, aconteceu a primeira reunião do ano de 2013 com os beneficiados do programa “O Beabá dos Feirantes – Uma ação de Modernização e Capacitação”, a fim de detectar possíveis deficiências para tomada de decisões de melhorias e aprimoramento. A Frente o Agente de Desenvolvimento Local e Coordenador de Turismo, Rodrigo Maia, e como Convidada e Parceira a Secretária Municipal de Assistência Social – Luciene Fontes, a mesma forneceu informações importantes para dar inicio ao melhoramento do Mercado do Produtor e da Feira Livre.
Leia Mais [+]

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Prefeitura Municipal disponibiliza corte de terra gratuito para o homem do campo.

| |


A Prefeitura Municipal de Major Sales através da Secretaria de Agricultura já deu inicio ao cadastramento dos agricultores que desejam ter acesso ao corte de terras 2013. Os interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura localizada na Sede da Prefeitura no horário das 08:00 às 12:00 horas de Segunda à Sexta, munidos de Carteira de Identidade e CPF.

Devido a estiagem o cadastramento é por tempo indeterminado. A ação pretende beneficiar todos os agricultores do Município. 
Leia Mais [+]

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

CRAS realiza encontro com grupo de gestantes.

| |


Na tarde da última terça (29), aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social o primeiro encontro do grupo de Gestantes do ano 2013, tendo como responsável, a Equipe Técnica do CRAS em parceria com a equipe de saúde (Enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde).

A abertura foi feita pela Secretária de Assistência Social, Luciene Fontes, e logo em seguida os trabalhos ficaram por conta da Psicóloga Cesiane Alves que ministrou a palestra com o tema: “Os Aspectos Psicológicos na Gravidez”.

O encontro contou com um bom número de participantes que interagiram com a palestrante esclarecendo as diversas dúvidas em relação às transformações Físicas e Psíquicas durante o período da gestação. As dúvidas partiam principalmente das gestantes que irão ser mãe pela primeira vez.




 
Leia Mais [+]

Em programa de Rádio, Prefeito Dr. Thales avalia como positivo o seu primeiro mês à frente do executivo.

| |


Na tarde desta sexta-feira (01), o Prefeito de Major Sales, Dr. Thales Fernandes concedeu entrevista ao Programa Rádio Notícias pela Major Sales FM 104,9, fazendo uma breve avaliação do seu primeiro mês à frente do executivo, Dr. Thales demonstrou está satisfeito com os resultados já apresentados no primeiro mês de gestão e entusiasmado falou do contentamento em poder administrar em favor do bem comum.

Vários pontos foram abordados durante a entrevista realizada pelo locutor João Wesley começando desde a festa de posse realizada em Praça Pública dia 02 de janeiro, que agradou gregos e troianos, consolidando-se como um dos maiores eventos já realizado em solo Majorsalense.

Durante a entrevista o Prefeito falou do trabalho intensivo de toda sua equipe de secretários, as ações que já vem sendo desenvolvidas nesses primeiros dias de sua administração, sempre priorizando atender as necessidades da população, destacou também os esforços em busca de melhorias para o Município, exemplo disso, é que em apenas um mês já cumpriu agenda por duas vezes na capital do Estado, em uma delas participou da eleição da nova diretoria da AMORN sendo eleito como tesoureiro da referida Associação.

Nos dias 28, 29 e 30 de janeiro participou em Brasília/DF do Encontro Nacional com novos Prefeitos e Prefeitas, o evento contou com a participação da Presidenta Dilma e seus Ministros, teve como objetivo subsidiar os gestores municipais com informações sobre programas e ações federais que ajudarão a iniciar os mandatos, com foco no desenvolvimento sustentável. 

Outros pontos também foram elencados na entrevista tais como: A estiagem que aflige a região; Saúde; Esporte; Educação; Limpeza Pública e Habitação. Falou do Major Folia, carnaval de Rua de Major Sales, Ele não escondeu o desejo de realizar o evento que é tradicional, mas por recomendação do Ministério Público e por precaução devido à seca optou pelo  seu cancelamento.

A participação do Prefeito no programa durou cerca de uma hora e meia e contou com uma audiência em massa.  Dr. Thales encerrou agradecendo mais uma vez ao povo de Major Sales pela confiança depositada, e deixou claro que vontade de trabalhar não lhe falta, determinação e ousadia estarão sempre presentes em sua administração em busca de uma Major Sales cada vez melhor.
Leia Mais [+]