segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Com apoio e incentivo da Prefeitura, grupos culturais de Major Sales são campeões da 19ª FIART.

| |

Major Sales mais uma vez mostrou o seu potencial cultural de raiz dos Caboclos com a pisada forte, compassada e estrondosa no tablado da 19ª Feira Internacional de arte e Cultura – FIART, com seu figurino belíssimo e evolutivo, mas sem esquecer suas origens, o que encantou os jurados, quando os caboclos pisavam no palco era visível em seus rostos a expressão impacto e admiração.


O Rei de Congo encantou o público que vibrava emocionado com seus passos firmes e a interpretação dos brincantes a cada música cantada em perfeita harmonia com a banda.

Ao passar pela seleção, o grupo todo confiante comentava: “vamos ganhar”, e assim foi durante todo o dia 31 de ensaio e aperfeiçoamento para a noite superar a apresentação anterior. Não deu outra, depois de muita espera o resultado finalmente é anunciado - 1° lugar: Caboclos de Major Sales (Mestre Gabriel) Responsável pelo grupo nesta ocasião e em 2° lugar: Rei de Congo do Mestre Bebé de Major Sales. Desta feita, os componentes tomaram o local do evento cantando: “Major Sales é terra boa, é uma terra de valor, é a terra da cultura e de bom administrador...” e “Major Sales ôh! Major Sales, cidade boa de cultura popular”. Depois de toda euforia, um dos jurados defensor da cultura do interior o poeta Paulo Varela da cidade de Assú/RN afirma: “Essa foi a melhor e maior viagem que o grupo já fez, aguardem”.

Todo esse mérito não seria possível se não fosse o empenho e o apoio da administração do Prefeito Thales Fernandes que não mediu esforços e da colaboração de Carlos Augusto (Tututa) e do trabalho incansável do Mestre Bebé. Não é só o grupo que é reconhecido, mas toda a cidade de Major Sales, que está sendo representada par cada um daqueles que já pisaram ou pisam em um palco para mostrar e disseminar a cultura da cidade para todo o Brasil.

*Alcivan Alves - Produtor Cultural.