segunda-feira, 31 de março de 2014

Jovens do município de Major Sales/RN participaram do primeiro encontro de Formação Sociopolítica de Adolescentes e Jovens.

| |


Realizado na Casa Renascer em Natal, na sexta-feira, 28 de março, o encontro teve como objetivo integrar aos adolescentes e jovens na escolha das temáticas e da metodologia para o projeto de Formação Sociopolítica voltado para adolescentes e jovens do estado do RN em idade de 12 a 24 anos, desenvolvido na perspectiva da formação de multiplicadores, onde cada participante constrói propostas e metodologias a serem desenvolvidas em seu próprio município sob orientação da equipe técnica da Casa Renascer e de facilitadores convidados. O município de Major Sales foi representado pelos jovens: Marcos Damião, Maxsuel Ferreira e Gleiciane Oliveira.


O Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA) Casa Renascer atua no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Tem como uma de suas linhas de atuação a formação sociopolítica de adolescentes e jovens visando disseminar os direitos humanos de crianças e adolescentes na perspectiva do protagonismo juvenil.