terça-feira, 1 de abril de 2014

Prefeito Dr. Thales, assina convênio com o Projeto Trilhas Potiguares.

| |

O Prefeito do município de Major Sales, Dr. Thales Fernandes,  assinou convênio com o Projeto Trilhas Potiguares edição 2014 da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na manhã da última sexta-feira, 28, na sala de reuniões da Reitoria. As atividades do Trilhas Potiguares acontecerão de 25 de junho a 2 de julho, em 11 municípios do Rio Grande do Norte.

A reitora  Ângela Paiva Cruz falou sobre a importância do programa como instrumento de promoção da justiça social. “O programa é uma das nossas extensões mais importantes, porque procura solucionar os problemas da comunidade, além de ser uma oportunidade para os alunos aplicarem o que aprenderam na academia. Dessa forma, a função da Universidade está sendo cumprida, auxiliando na redução das desigualdades sociais”.

O pró-reitor de Extensão (PROEX), Edmilson Lopes Júnior, explicou que o Trilhas auxilia no estreitamento da relação entre a UFRN e os municípios e agrega alunos, professores e técnico-administrativos de diversas áreas do conhecimento da Universidade.

Segundo a pró-reitora adjunta de Extensão, Conceição Fraga, o Trilhas Potiguares fará 19 anos de existência, mas “o sucesso do projeto depende, principalmente, do acolhimento das prefeituras porque os alunos participam  de forma voluntária e por paixão”.

Hilca Honorato, técnica em Cenotécnica da UFRN, que será coordenadora da equipe do município de Major Sales, participou do programa quando era aluna e disse que “é uma realização poder trabalhar novamente no Trilhas Potiguares”.

Para o prefeito Dr. Thales Fernandes, o ponto forte do município de Major Sales é a cultura, porém, na opinião do gestor, “uma luta a ser vencida é a questão das drogas”




Trilhas 2014:

A edição do Trilha Potiguares deste ano acontecerá em Alexandria, Martins, Parazinho, Patu, Portalegre, Santana do Matos, Sítio Novo, Taipu, Viçosa, Paraná e Major Sales, com a participação de dois coordenadores em cada equipe de 20 estudantes.