quarta-feira, 9 de abril de 2014

Prefeitura de Major Sales emite nota de esclarecimento a cerca da atual situação que se encontram as instalações da Sede do Destacamento Policial.

| |

Como esclarecimento a matéria publicada no blog Nosso Paraná RN e compartilhada por outros blogs da região a cerca da atual situação que se encontram as instalações da Sede do Destacamento Policial do Município de Major Sales, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal vem apresentar as seguintes justificativas. 

A Gestão Municipal não recebeu nenhuma comunicação oficial emitida por parte do responsável pelo Destacamento das necessidades apresentadas, portanto, não tem como intervir numa situação que não se teve conhecimento. 

Sabe-se que o Destacamento Policial de Major Sales é um órgão gerenciado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com parceria e apoio da Gestão Municipal. Convém mencionar que a Prefeitura de Major Sales sob a administração do Prefeito Dr. Thales André Fernandes vem exercendo com transparência e efetiva legalidade os destinos desta cidade, promovendo ações que visam o bem-estar do povo, o progresso e desenvolvimento do município. 

As responsabilidades junto ao órgão em questão não se resumem apenas à Prefeitura de Major Sales, e sim, a maior parte delas ao Estado. O município entra apenas com a contrapartida. Diante disso, apresentamos uma breve prestação de contas dos investimentos que são repassados para a manutenção do Destacamento Policial de Major Sales. 

• Por intermédio do Prefeito no inicio do ano de 2013 foi conseguida uma nova viatura (veiculo 0 Km);
• Subvenção mensal para os profissionais num valor de R$ 2.650,00 (Dois mil seiscentos e Cinquenta Reais); 
• Pagamento de Aluguel (Contrato Anual) num valor de R$ 2.800,00 (Dois mil e oitocentos reais);
• Disponibilização mensal de material de limpeza e expediente ; 
• Pagamento de energia elétrica; 
• Pagamento de diárias para os profissionais em eventos realizados pelo município. 

O Prefeito Dr. Thales Fernandes no ano passado, participou de uma audiência com o Secretário Estadual de Segurança, onde apresentou as dificuldades enfrentadas em Major Sales e pediu providências o mais rápido possível, inclusive para dar continuidade a construção da sede própria do destacamento que se encontra com a obra parada por falta de atenção do Governo do Estado. 

É um compromisso da gestão municipal lutar pela qualidade de vida da população, sendo assim, o Prefeito Dr. Thales Fernandes continuará firme na busca de melhorias na segurança pública no que compete a municipalidade, e tomará as atitudes necessárias dentro das possibilidades para solucionar os problemas apresentados no prédio alugado onde funciona o destacamento.