terça-feira, 2 de dezembro de 2014

4ª Semana do Bebê de Major Sales supera as edições anteriores.

| |


A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

O município de Major Sales/RN realizou no período de 24 à 28 de novembro a sua 4ª Semana do Bebê. Contou com uma programação planejada e executada com dedicação por todos os profissionais das diversas áreas de atuação do município, tendo como apoio a Pastoral da Criança, Conselho Tutelar e CMDCA. O evento mobilizou o município enfocando acima de tudo a valorização da família.

Com o tema: “Bebê com saúde, família com  vida” a organização do evento considera a 4ª edição da Semana do Bebê a maior de todas já realizadas no município. Segundo a secretária municipal de saúde, Ângela Wilma, os traços marcantes nessa mobilização foi a força de coletividade apresentada pelas pessoas envolvidas e nos parceiros, com destaque para o comércio de Major Sales que se envolveu na execução do projeto. "Enquanto representante da Comissão Organizadora venho agradecer ao Prefeito Dr. Thales Fernandes e a cada pessoa e/ou empresa que fizeram com que a 4ª Semana do Bebê de Major Sales seja mais um grande sucesso em reconhecimento para a região Alto Oeste e o Estado do Rio Grande do Norte.” Destacou.

A realização da Semana do Bebê passou a englobar o calendário de eventos da cidade, que por Lei Municipal deve ser sempre realizada na última semana de novembro e coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Durante a 4ª Semana do Bebê foram realizados fóruns, seminários, momentos lúdicos, acompanhamento de profissionais e visitas à bairros, tudo isso visando contribuir para um novo olhar em relação ao bebê, à criança pequena, à gestante e a família no seu contexto geral. 
Solenidade de abertura

Momento Mamãe-Bebê


Ação Integrada nos Bairros

Chá de Bebê Beneficente


Chá da tarde com as gestantes

Seminário pela Primeira Infância