sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Secretaria Municipal de Saúde realiza o 2º Ciclo de Saúde Bucal nas Escolas.

| |
A Secretaria Municipal de Saúde, através da equipe ESF iniciou no dia 20 de agosto, o 2º ciclo de Saúde Bucal nas Escolas do município de Major Sales, com avaliação bucal das crianças e aplicação de flúor.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola e já beneficiou alunos das Escolas Antônio José da Rocha e Centro Educacional Infantil São João Batista. No próximo mês de setembro a ação beneficiará também as escolas  Tonheira Germano, Coronel Antônio Germano e 26 de junho.












Leia Mais [+]

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Teve início a construção da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Fazenda Nova.

| |
Já teve início a construção da Unidade Básica de Saúde da comunidade de Fazenda Nova, uma obra licitada no valor de R$ R$ 405.177,90.

É a gestão Cidade de Todos, transformando Major Sales em um canteiro de obras.




Leia Mais [+]

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Escola Municipal Antônio José da Rocha promoveu a 2ª Feira de Ciências.

| |

Com o tema “Construindo um Planeta Sustentável”, a Escola Municipal Antônio José da Rocha promoveu nos dias 25 e 26 de agosto, a 2ª Feira de Ciências.  O evento protagonizado pelos alunos teve o acompanhamento dos professores e profissionais da educação. A programação contou com apresentações, exposição de stands e o concurso, “Jovem Cientista”, que premiou alunos com a melhor invenção cientifica sustentável.

A feira deste ano mobilizou a comunidade escolar para buscar meios sustentáveis, construindo um planeta melhor para todos. Os alunos expositores desenvolveram de forma brilhante as atividades, inclusive passando informações claras e necessárias aos visitantes dos stands.

O Prefeito Thales Fernandes, incentivador da feira, participou dos dois dias de programação. Em seu discurso falou da importância de eventos desse gênero e parabenizou os alunos pelas exposições e explicações nos stands. Para ele, a feira é uma prova que o trabalho em favor da educação municipal está rendendo frutos, a luta está sendo positiva, portanto continuará sempre a disposição da escola e não medirá esforços para garantir aos majorsalenses uma educação cada vez melhor.


Segundo a diretora Socorro Duarte, durante os dois dias da feira passaram pelos stands diversos alunos de outras escolas, professores e comunidade em geral. O sucesso da feira se deu devido à dedicação de toda a equipe escolar, o esforço positivo de todo o alunado e os incentivos do prefeito Thales e da Secretária Municipal de Educação, Magna Brito, que caminham lado a lado com a escola. 












Veja a cobertura fotográfica completa, clique nos links:


Leia Mais [+]

domingo, 24 de agosto de 2014

Tem início nesta segunda-feira, 25, a II Feira de Ciências da E. Mul. Antônio José da Rocha.

| |

A Escola Municipal Antônio José da Rocha, realizará nos dias 25 e 26 (segunda e terça), a II Feira de Ciências, com o tema: Construindo um Planeta Sustentável. A programação acontecerá na referida escola, localizada na rua Francisco André de Morais em Major Sales.
Confira a programação:
:: Segunda-Feira:
07h00min. - Cerimônia de Abertura Oficial.
18h00min. - Abertura dos Stands.
:: Terça - Feria:
07h00min. - Abertura dos Stands
- Visita das Escolas e Comunidade Geral.
18h00min - Cerimônia de Encerramento:
- Apresentações;
- Exposição dos trabalhos e concurso "Jovem Ciêntista";
- Premiação do Concurso "Jovem Cientista;
- Visita aos Stands.
Leia Mais [+]

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Abertas as inscrições para novas turmas do PRONATEC em Major Sales.

| |


A Prefeitura Municipal de Major Sales, através da Secretaria de Assistência Social, comunica as pessoas cadastradas no Cadastro Único – CADUNICO e beneficiárias com o Programa Bolsa Família, com idade de 16 a 59 anos que queiram participar dos Cursos do PRONATEC – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, que estão abertas as inscrições para novas turmas.
Segue as informações detalhadas:
INSCRIÇÕES:
• As inscrições serão realizadas no período de 21 a 27 de agosto de 2014.
• Local: Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social localizada na Prefeitura de Major Sales.
• Horário: de 08h00 ás 12h00.
Relação de Documentos:
• 02 Xerox do RG e CPF;
• 02 Xerox do Comprovante de residência no nome do aluno ou do responsável legal;
• 02 Xerox do Comprovante de escolaridade;
• Alunos menores de idade (Providenciar cópias do RG e CPF dos pais)
• Conta corrente na Caixa Econômica ou no Banco do Brasil.
CURSOS:
• Operador de Computador – 20 vagas
Escolaridade: Ensino Fundamental II Incompleto – Idade Mínima: 16 anos.
Inicio das aulas: 09 de setembro de 2014.
• Recepcionista – 20 vagas
Escolaridade: Ensino Fundamental II Incompleto – Idade Mínima: 16 anos.
Inicio das aulas: 09 de setembro de 2014.
• Manicure e Pedicure – 20 vagas
Escolaridade: Ensino Fundamental II Incompleto – Idade Mínima: 16 anos.
Inicio das aulas: 09 de setembro de 2014.
Leia Mais [+]

Secretaria de Saúde de Major Sales promoveu Oficina para Elaboração e Discussão das Diretrizes do Plano Municipal de Saúde.

| |

No último dia 18 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu Oficina para Elaboração e Discussão das Diretrizes do Plano Municipal de Saúde de Major Sales/RN , no Clube de Idosos. Entre os presentes estavam: gestores, profissionais de saúde, conselheiros municipais de saúde, representantes da assistência social, da educação, da Câmara de Vereadores, Conselho Tutelar e sociedade civil.

Segundo a Secretária de Saúde, Ângela Wilma, a iniciativa tem como objetivo construir em conjunto o Plano Municipal de Saúde (2014-2017) com a função de efetivar uma rede local de saúde resolutiva e efetiva sustentada principalmente nos documentos legais do SUS e nos princípios da humanização e da integralidade da assistência em saúde como força propulsora de qualificação dos indicadores de saúde da população e da consequente qualidade de vida do povo de Major Sales.








Leia Mais [+]

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Prefeitura de Major Sales, realizou a 2ª Audiência Pública para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico.

| |




Com uma participação considerável da população, que tiraram dúvidas e apresentaram sugestões, aconteceu neste dia 14 de agosto, às 09h30min, na Câmara Municipal de Vereadores de Major Sales/RN, a 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA de apresentação e discussão do PROGNÓSTICO para elaboração do PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO (PMSB), em atendimento ao Artigo 19 da Lei 11.445 de 05 de janeiro de 2007.

Depois da Audiência Pública, o coordenador do Consórcio Intermunicipal do Rio Grande do Norte – COPIRN, o Sr. Francisco Alves e o Engenheiro o Sr, Alex Feitosa, participaram de um programa na rádio comunitária 104,9 FM, dando algumas informações pertinentes do Consócio e da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico enfatizando mais sobre o abastecimento de água.













Leia Mais [+]

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Major Sales comemoraram o dia do estudante.

| |


A Rede Municipal de Ensino de Major Sales, realizou neste dia 11 de agosto, diversas comemorações em alusão ao dia do estudante. As festividades aconteceram simultaneamente nas Escolas Antônio José da Rocha, Tonheira Germano e no Centro Educacional São João Batista. Homenagens, brincadeiras e gincanas educativas fizeram parte da programação, encerrando sempre com um delicioso lanche. 

 A gestão Cidade de Todos liderada pelo jovem Prefeito Thales Fernandes, já é destaque pelos avanços na educação municipal, no início do ano todas as escolas foram reformadas e climatizadas, o alunado recebeu material e fardamento escolar, o transporte com comodidade e segurança passou a atender não só a zona rural, mas também os bairros distantes das escolas, a merenda escolar ganhou um rígido acompanhamento nutricional, atendendo melhor as necessidades dos estudantes. Já os professores participam da formação continuada e anualmente tem o salário reajustado. 

Para o Prefeito, que fez questão de participar das comemorações, as ações em favor da educação são prioridade na sua administração. Durante o discurso, parabenizou e incentivou os estudantes e professores, e reafirmou o compromisso em dar continuidade aos trabalhos sempre priorizando a educação, pois somente ela é capaz de mudar para melhor a realidade da sociedade.













Leia Mais [+]