terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tarde de Ação e Cidadania com os Idosos, discutiu de forma prática o tema "Envelhecimento ativo e Saudável".

| |

Aconteceu ontem, 29, no Clube de Idoso, uma tarde de Ação e Cidadania, com o sub-tema, "Envelhecimento ativo e saudável" na responsabilidade das Equipes CRAS, NASF e Secretária Municipal de Cultura. 

A ação que faz parte da programação da Semana do Idoso 2014, contou com a presença dos Agentes de Saúde, Médico do PSF, Enfermeira do PSF e Secretária de Saúde, onde realizaram o acompanhamento de saúde dos idosos presentes e repassaram importantes informações. 

Na ocasião foi realizada também uma divertida gincana com brincadeiras, desfiles, jogos de memória, músicas e danças. No final do evento, foram entregues camisas para os idosos que participam do programa “Major Sales em movimento”






Veja mais fotos, clique aqui!

Leia Mais [+]

Visitas domiciliares aos idosos do município de Major Sales marca mais um dia de programação da Semana do Idoso 2014.

| |



As Equipes CRAS, Estratégia Saúde da Família - ESF, e NASF realizaram durante toda manhã desta segunda-feira, 29, diversas visitas domiciliares aos idosos do município de Major Sales, a ação faz parte da programação da Semana do Idoso 2014. 

Uma manhã mágica , andando rua a rua , casa a casa , ofertando saúde, informação e muita alegria aos Idosos domiciliados. A cada visita uma historia, a cada uma historia uma emoção diferente, uma experiência única.







Veja mais imagens, clique aqui!

Leia Mais [+]

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Abertura da Semana do Idoso 2014 em Major Sales.

| |

Com a participação dos grupos de idosos das cidades de Riacho de Santana/RN e Uiraúna/PB, os idosos do grupo "Alegria de Viver", realizaram um bonito evento de abertura da Semana do Idoso em Major Sales. Apresentações de danças, poesias, piadas, artesanato e coral, fizeram parte da programação realizada na tarde da última sexta-feira, 26, na sede do Clube de Idosos. 

O evento contou com a presença do Prefeito Thales Fernandes e da Primeira Dama Ana Lígia. No discurso alusivo à Semana do Idoso, o gestor municipal falou da importância da valorização da pessoa idosa e das políticas públicas voltadas para a qualidade de vida da terceira idade. O prefeito ainda destacou uma série de ações quem vem sendo executadas pela municipalidade para garantir o bem estar dos idosos do município. 

 A programação da Semana do Idoso em Major Sales segue até dia 1º de outubro.








Veja a cobertura fotográfica completa, clique aqui!

Leia Mais [+]

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

2ª Dose da Campanha de Vacinação contra HPV.

| |
Teve início no dia 22/09/2014, a realização da 2ª Dose da Campanha de Vacinação contra HPV no município de Major Sales. Os profissionais de saúde da ESF (Enfermeiras, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde) promoveram ações voltadas para o público feminino nas escolas Estaduais e Municipais, orientando e realizando a imunização contra o HPV. O objetivo é atingir a mesma meta alcançada na 1ª Dose.



Leia Mais [+]

Grupo de Gestantes recebem atividade educativa sobre Parto seguro e saudável.

| |

Na tarde do dia 24 de Setembro, o Grupo de Gestantes do município de Major Sales participaram da atividade educativa com a médica Dra. Neta (Ginecologista e Obstetra) deste município, a qual abordou a temática: GRAVIDEZ SAUDÁVEL E PARTO SEGURO SÃO DIREITOS DE TODA MULHER. Na oportunidade as gestantes tiraram dúvidas e angústias sobre o momento mais importante de todo período gestacional.

 O encontro também contou com a realização de dinâmica interativa, coordenada pelos profissionais do CRAS e entrega dos Kit's das Gestantes.





Leia Mais [+]

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Semi Final do 21º Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Major Sales, acontece neste final de semana.

| |


A 21ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Major Sales está chegando na reta final, e neste final de semana, sábado e domingo, 27 e 28 de setembro, às 15:45h acontecem no Estádio Municipal " O Piozão" os jogos da semi-final. No sábado, Palmeiras X Fazenda Nova e no domingo, Santos X Legião.

Que vençam as duas melhores equipes da competição!

Vamos torcer juntos!
Leia Mais [+]

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Prefeitura de Major Sales entrega poços artesianos à população.

| |
A Prefeitura de Major Sales, através da Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SEMARH e a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte - AMORN, entregou à população de Major Sales neste mês de setembro, 04 poços artesianos com vazão entre 400 a 600 litros de água por hora, distribuídos no Bairro Bom Jardim, Sítio São Miguel, Sítio Diamantino e Sítio Lourenço.

A ação teve a contrapartida de R$ 8.500,00 (Oito Mil e quinhentos reais) por parte da Prefeitura Municipal e priorizou os locais com maior dificuldade no abastecimento de água.





Leia Mais [+]

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

8ª Primavera dos Museus em Major Sales, confira a programação.

| |


O Museu Cultural de Major Sales está participando da 8ª Primavera dos Museus que tem como tema: MUSEUS CRIATIVOS. 

Confira a programação elaborada para os dias 23 e 26 de setembro. 

23/09
RECREAÇÃO- Desenvolver atividades recreativa de cantigas de roda no Pontinho de Cultura Deixe a Criança Brincar com crianças e idosos, fazendo assim um GERABRAÇO entre as gerações.
Hora: 8h às 11h
Local. Pontinho de Cultura - Rua Sebastião Ribeiro n° 51- Major Sales/RN.

26/09
EXPOSIÇÃO- Exposição viva do Artesanato tradicional local e de réplicas produzidas com material de sucata com a presença dos artesãos que irão demonstrar como as peças são produzidas.
:: Sorteio de Brindes ofertados pelos artesãos do municípios aos visitantes
Hora : 8h às 16:00h.
Local : Centro Cultural Aprígio Matias de Oliveira- Rua João André de Morais - Centro - Major Sales/RN.
Leia Mais [+]

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeitura de Major Sales realizará Semana do Idoso 2014.

| |


A prefeitura Municipal de Major Sales, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, junto a Coordenação do Grupo de Idosos “Alegria de Viver”, em parceria com diversas entidades, irão realizar no período de 26 de setembro à 1º de outubro a Semana do Idoso.

Confira a programação:


Dia 26/09 (sexta feira)
— 10h – Participação em Programa de Rádio (Rádio Major Sales FM) – Divulgação da Programação;
Responsabilidade: Secretaria Mul. de Cidadania e Assistência Social e Coordenação do Clube de Idosos – Visita ao Centro Cultural (Exposição de Artesanato dentro da programação da Semana dos Museus);
— 14h – Abertura Oficial
Intercâmbio de Grupos – Major Sales, Riacho de Santana e FELC de Uiraúna/PB – Troca de experiência – Show de talento – Forró Pé de Serra com Chico Severiano e os Cabras da Peste.
Responsabilidade: Equipe CRAS, SCFV e Coordenação
Local: Clube de Idosos.

Dia 27/09 (sábado)
— 5h30min – Saída paro o passeio.
Local: Olho D’água do milho Park (Caraúbas)
Responsabilidade: Coordenação e SCFV;

Dia 28/09 (domingo)
— 19h – Participação na Peregrinação da Festa de Nossa Senhora do Sagrado Coração.
Local: Residência de Júlia Rocha – à Rua João André de Morais;
Responsabilidade: Coordenação

Dia: 29/09 (segunda feira)
— 08h – Visitas domiciliares aos idosos do município:
Responsabilidade: Equipe CRAS, Estratégia Saúde da Família - ESF, CMDI e Pastoral do Idoso;
— 14h – Ação Saúde:
Sub-tema: “Envelhecimento ativo e saudável”
Local: Clube de Idosos
Responsabilidade: Equipe CRAS, NASF e Secretaria de Cultura;
Público alvo: Todos os Idosos do município.

30/09 (terça feira)
— 17h – Atividades Recreativas e Práticas Corporais:
Local: Academia ao Ar Livre
Parceria com o Programa PELC e a Academia da Saúde.

01/10 (quarta feira)
Dia Internacional do Idoso
— 10H – Apresentação Cultural “Grupo de Cavaquinho (Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV) – Comemoração do Dia Internacional do Idoso – Aniversário dos 21 anos do Grupo “Alegria de Viver” – Desfile da Miss “Melhor Idade” – Bingo – Almoço de confraternização – Considerações Finais.
Leia Mais [+]

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Teve início em Major Sales, a 2ª etapa de cursos do PRONATEC.

| |

Iniciaram na segunda-feira, 09, as aulas dos cursos de Recepcionista, Operador de Computador, Manicure e Pedicure pelo PRONATEC . Os cursos fazem parte da 2ª Pactuação da Prefeitura Municipal de Major Sales com o MDS e  são ofertados pelo SENAC beneficiando 60 alunos  .

A aula inaugural aconteceu no Clube de Idosos, e contou com a presença do prefeito Thales Fernandes, que incentivou os adolescentes e jovens para buscarem mais conhecimentos e qualificação profissional, garantindo espaço no mercado de trabalho.








Leia Mais [+]

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Major Sales, supera o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, estabelecido pelo Ministério da Educação.

| |
Com muito empenho, avaliações externas, compromisso e dedicação, a Rede Municipal de Ensino superou a meta na educação propostas pelo Ministério da Educação (MEC), para serem alcançadas em 2013 do Ensino Fundamental, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na ultima sexta-feira (5) pelo Ministério da Educação.

O Ideb funciona como um indicador nacional que possibilita o monitoramento da qualidade da Educação pela população por meio de dados concretos, com o qual a sociedade pode se mobilizar em busca de melhorias. Para tanto, o Ideb é calculado a partir de dois componentes: a taxa de rendimento escolar (aprovação) e as médias de desempenho nos exames aplicados pelo Inep. Os índices de aprovação são obtidos a partir do Censo Escolar, realizado anualmente.

Para a Secretária Municipal de Educação, Magna Brito, o bom índice se deu devido os esforços dos gestores, servidores e professores das escolas municipais. A secretária ainda destacou a grande dedicação da gestão do Prefeito Thales Fernandes, que até o 3º bimestre deste ano, já investiu 48,32% dos recursos municipais em educação.
Leia Mais [+]

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Em Major Sales, a Independência do Brasil foi comemorada com Desfile Cívico.

| |

Mostrando que o município de Major Sales é referência para o Brasil, na tarde deste domingo, 07 de setembro, o desfile cívico em alusão a Independência do Brasil ganhou as principais ruas da cidade. O ato patriótico realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação reuniu milhares de pessoas e teve sua culminância com apresentações na praça de eventos.





Clique aqui e veja a cobertura fotográfica completa.

Assista também o vídeo da 1ª parte do Desfile.


Leia Mais [+]

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Prefeitura Municipal ofertará Casamentos Comunitários durante a Festa da Padroeira.

| |





A Prefeitura de Major Sales, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, comunica aos interessados que no próximo mês de outubro dentro da programação da Festa da Padroeira “Nossa Senhora do Sagrado Coração”, serão ofertados 10 casamentos. 

Os casais domiciliados no município que queiram confirmar o Sacramento do Matrimônio devem se dirigir até a sede da Prefeitura Municipal no horário das 08h00min às 12h00min de segunda a Sexta, e procurar Luciene Fontes para que possa ser encaminhada a documentação até 12 de setembro.
Leia Mais [+]

Aula inaugural dos novos cursos do PRONATEC em Major Sales acontecerá dia 09.

| |


A Prefeitura Municipal de Major Sales por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social convidam os alunos inscritos nos cursos: RECEPCIONISTA, OPERADOR DE COMPUTADOR E MANICURE E PEDICURE do PRONATEC – SENAC, para participarem da aula inaugural que se realizará no próximo dia 09 de setembro (terça-feira) a partir das 16h00min no Clube de Idosos. 

A presença do aluno é indispensável! 

Atenciosamente,

Interlocução do PRONATEC/ Major Sales – RN
Leia Mais [+]

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Campanha de Prevenção do Câncer do Colo do Útero.

| |




A Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales está promovendo o Ciclo de Intensificação de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero, para todas as faixas etárias e principalmente para mulheres na faixa etária de 25 à 64 anos.

 Você, que ainda não realizou seu exame no ano de 2014 ou que já faz mais de 6 meses, procure o Centro de Saúde para marcar sua prevenção.

O Cronograma e profissionais disponíveis estão abaixo relacionadas:
 · Segunda-Feira (Manhã): Enfermeira Polyana
 · Segunda-Feira (Tarde): Enfermeira Eva Nalígia
 · Sexta-Feira (Manhã): Enfermeira Vitória

 Lembrem de levar xeróx da Identidade, CPF, papel de energia e cartão do SUS.
Leia Mais [+]

Prefeitura de Major Sales realiza desfile em alusão a 07 de setembro.

| |

Com o tema: “Para o Brasil que queremos, Major Sales é referência”, a Independência do Brasil vai ser lembrada em Major Sales na tarde deste domingo, a partir das 16 horas, com o Desfile Cívico alusivo a 07 de setembro, realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação. 

Confira o itinerário: 

Início na sede da Escola Municipal Antônio José da Rocha, seguindo pela Rua Antônio José da Rocha em direção ao centro da cidade até o Cine Cavas, corta a BR 405 e segue pela Rua João Andre de Morais passando pela travessa José Nazário e seguindo na Avenida Primo Fernandes, desce na travessa em direção a praça de eventos, segue na rua Maria Bispo e culmina na praça de eventos onde haverá exposição dos pelotões, execução do hino Municipal e Nacional e fala das autoridades.
Leia Mais [+]

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Profissionais da Assistência Social participaram do CAPACITASUAS.

| |

No período de 14 a 18/07 e 25 a 29/08/2014 foi realizado no município de Pau dos Ferros o CAPACITASUAS por meio da Secretaria do Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte – UERN.

Do município de Major Sales/RN, participaram a Sec. de Assistência Social, Luciene Fontes, a Sec. de Finanças, Enilde Isidro,  a Assistente Social, Salene Mafaldo, a Coordenadora do CRAS, Ildeglase Silva e técnicos do CRAS.

Com o início ao processo de capacitação dos trabalhadores do SUAS, a iniciativa visa à maior qualidade dos serviços realizados nos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, Centros de Referência Especializados de Assistência Social - CREAS e demais núcleos socioassistenciais.


Os participantes tiveram a oportunidade de discutirem temas como a Implementação de Ações do “Plano Brasil Sem Miséria”, Diagnóstico e Acompanhamento, Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS, entre outros temas.








Leia Mais [+]