sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Secretaria Municipal de Educação realizará campanha "Fora da Escola Não Pode!".

| |

A Secretária Municipal de Educação, Magna Brito, reuniu na manhã da última quinta-feira,08, diretores, professores e representantes do Conselho Tutelar e Assistência Social para repassar informações, planejar e formar a comissão da campanha "Fora da Escola Não Pode!". Na oportunidade foram discutidos outros assuntos pertinentes as matrículas da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2015.

A Campanha "Fora da Escola Não Pode!" é uma iniciativa desenvolvida pelo UNICEF e pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, o mote Fora da Escola Não Pode! é um alerta para que não se tolere essa situação.

O direito à educação pública de qualidade, ou seja, o direito a acesso, permanência, aprendizagem e conclusão da educação básica na idade certa, que deve ser garantido a cada menina e a cada menino com absoluta prioridade, pelo Estado, em colaboração com a família, a comunidade e a sociedade em geral. Fora da Escola Não Pode! E na escola sem aprender também não pode. É um chamado a Educação pública de qualidade, integral e inclusiva.

Inicialmente a campanha será desenvolvida no município de Major Sales através da busca ativa, realizando a visita domiciliar, e contará com o empenho de professores, diretores, Conselho Tutelar e Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Prefeitura Municipal.