quarta-feira, 6 de maio de 2015

Major Sales realiza com êxito a 4ª edição da Semana Saúde na Escola.

| |


A Edição da Semana Saúde na Escola de 2015 no município de Major Sales, aconteceu no período de 27 à 30 de Abril. Uma vasta programação foi elaborada pelas Secretarias de Saúde e Educação, a execução contou com o apoio dos profissionais da ESF / ACS / NASF e Academia da Saúde em parceria com o PELC, além de todo corpo administrativo, docente e discente das escolas municipais e estaduais do município.  


Com o tema central: Alimentação Saudável e Práticas Corporais, foram realizadas palestras pela Nutricionista Marta Barbosa, com o médico (PROVAB) Dr. Marcelo Igor, com as enfermeiras das ESF – Eva Nalígia e Polyana Mair. Na parte de prática corporal foram desenvolvidos circuitos, danças e alongamentos, que foram elaborados pelos instrutores da Academia da Saúde, Simone Silva e Gilberto Silva, e pelos educadores físicos da Escola Municipal Antonio José da Rocha, Conçolação Limão e Paulo Amorim.


A Semana contou com uma grande participação, segundo a Secretária de Saúde Ângela Wilma, as expectativas foram atingidas com a colaboração de uma excelente equipe que atuou com muito empenho e dedicação.