quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Preocupado com a escassez, Prefeito realiza reunião para tratar do racionamento de água.

| |


O açude Gessem que abastece todo o município de Major Sales  é o único da região que ainda tem água, mas a situação é preocupante, pois o nível está baixando de forma significativa e veloz. Preocupado com essa realidade  da escassez de água e os anos consecutivos de seca que atinge o nordeste, o prefeito Thales Fernandes, reuniu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, 26, os secretários e funcionários da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, Secretaria de Obras e Urbanismo, Secretaria de Saúde, Coordenadoria de Meio Ambiente, Agentes de Saúde e Vigilância Sanitária para tratar do racionamento de água no município.

A reunião culminou com a formação de uma comissão especial que envolverá diversos segmentos da sociedade para acompanhar e promover ações de conscientização para o uso racional da água. O Conselho Municipal de Meio Ambiente unido a uma comissão específica terá a função de fiscalizar e punir com respaldo legal os casos de desperdício de água, seja residencial, comercial ou público.

Como medida imediata, a zona urbana de Major Sales passará a partir do dia 08 de setembro de 2015 a ter um rodízio na distribuição de água pelo sistema de adutora municipal, apenas nas segundas, quartas, sextas e domingos haverá abastecimento.

Para o chefe do executivo municipal, o momento é de união, compreensão e cooperação de toda a população em favor desta causa. “Temos que ter consciência que se no próximo ano não houver chuvas regulares, se enfrentarmos uma seca semelhante a deste ano nosso manancial secará, teremos um colapso no abastecimento, essas medidas que serão tomadas para o uso racional da água são necessárias e urgentes, portando precisamos contar com o empenho de toda a população.” Destacou.