quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Abertura da Jornada Pedagógica 2015 demonstrou a melhoria na qualidade de ensino ofertado aos majorsalenses.

| |

A grandiosidade da abertura da Jornada Pedagógica 2015 da rede municipal de ensino de Major Sales já demonstrou o quanto a educação no âmbito da municipalidade tem ganhado qualidade e investimentos por meio da gestão Cidade de Todos. O evento realizado na noite de ontem, 25, no Centro Educacional Infantil São João Batista reuniu Professores, Monitores, profissionais da educação em geral e autoridades.

Com o tema: “Educação se faz coma participação de todos”, a jornada pedagógica tem como objetivo compartilhar experiências e dialogar em favor do crescimento e da integração dos profissionais da educação, tendo em vista que a mesma é um espaço coletivo para se pensar no trabalho pedagógico a fim de garantir a todos os estudantes o direito de aprender e se desenvolver.

A programação que se estende até sexta-feira, 27, conta com atividades recreativas, minicursos, palestras, mesa redonda, avaliações e planejamentos.




Clique aqui e veja a cobertura fotográfica.

Leia Mais [+]

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Prefeitura Municipal inicia climatização do Centro Educacional Infantil São João Batista.

| |
Todas as salas de aulas do Centro Educacional Infantil São João Batista estão sendo climatizadas para garantir mais conforto as crianças que frequentam aquela entidade de ensino. A ação é uma parceria entre o MEC e a Prefeitura Municipal de Major Sales.
As escolas municipais, Antônio José da Rocha e Tonheira Germano, já são climatizadas desde o início de 2014. Com a conclusão da instalação dos ar condicionados no Centro Educacional Infantil, a Prefeitura de Major Sales climatiza 100% das salas de aulas da rede municipal, um diferencial para o ensino público da região.


Leia Mais [+]

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Terá início amanhã a Jornada Pedagógica 2015 da Rede Municipal de Ensino de Major Sales.

| |
Inicia amanhã, 25 e se estende até dia 27, a Jornada Pedagógica 2015 da Rede Municipal de Ensino de Major Sales/RN, o evento acontecerá no Centro Educacional Infantil São João Batista.
Confira a programação:

25/02 – Quarta Feira
- 18h30min – Credenciamento;
- 07h – Solenidade de Abertura ;
- 07h20min – Apresentação Cultural;
- 08h – Exposição dos resultados dos trabalhos desenvolvido pelo Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC, (Professores Alfabetizadores das Escolas: Tonheira Germano e Escola Municipal Antonio José da Rocha;
08h30min – Reflexão: Árvore das expectativas (expectativas para o ano letivo 2015);
- Quadro Docente/2015.
- Projeto: Eu acredito na educação. E você?
26/02 – Quinta Feira
- 07h:30min
- Atividade Revitalizadora
- 08h - Palestra: Relações interpessoais –
(Equipe NASF)
- Intervalo.
- 09h20min - Minicurso: Desafios para uma educação infantil de qualidade.
• Brincar, cuidar e educar;
Público Alvo: Profissionais do Ensino Infantil.
- Avaliação do desempenho do ano letivo 2014:
• Rendimento anual;
• Provinha Brasil (Dados);
• IDEB;
• Calendário Escolar 2015
- 10h - Mesa Redonda:
Planejamento e auto avaliação: Garantia de um bom desempenho escolar.
Público Alvo: Profissionais do Ensino Fundamental.
- 11h – Trabalhos em grupo:
• Construção do calendário de eventos;
• Relação família e escola;
• Aprovação, reprovação e abandono escolar.
- 11h30min - Análise do Regimento Escolar.
27/02 – Sexta Feira 
- 07h:30min - Atividade Revitalizadora;
- 07h:40min - Oficina de práticas corporais; (Simone Silva).
08h - Plano Municipal de Educação – PME;
08h40min - Mídias Sociais;
09h30min - Programa Saúde na Escola;
-10h20min - Ajustes dos Projetos Políticos Pedagógicos – PPP e Proposta Curricular;
- 11h30min - Análise financeira do FUNDEB.
- 12h – Planejamento da primeira semana de aula.
A jornada Pedagógica constitui-se como uma ocasião propícia para a consolidação desse objetivo, tendo em vista que a mesma é um espaço coletivo para se pensar no trabalho pedagógico a fim de garantir a todos os estudantes o direito de aprender e se desenvolver. A partir dessa reflexão, a Jornada Pedagógica 2015 traz como tema central: “ Educação se Faz com a Participação de Todos.”
Leia Mais [+]

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Em Major Sales teve carnaval sim senhor!

| |

Mesmo sem grandes shows em praça pública, a cidade de Major Sales viveu 04 dias de muita alegria durante a festa momesca. O carnaval na terra da cultura foi marcada por muita criatividade que partiu da iniciativa popular e dos blocos. De tarde o centro da cidade lotava de gente de toda região que unido aos blocos locais caiam na gandaia ao som de paredões.

O grade destaque do carnaval vai para o tradicional Bloco da Massa patrocinado pela Prefeitura Municipal que  reuniu toda a população em um arrastão irreverente na segunda-feira, com direito a trio elétrico e shows com as bandas Iskema e Bonde do Muleke. A festa da massa teve início de meio dia na Fazenda São Miguel com o esquente e no fim da tarde adentrando pela noite ganhou as ruas da cidade.

O bloco da massa já mostrou que é a alma do carnaval de Major Sales, a alegria que une "gregos e troianos" torna a terra da cultura um gerador de folia que chama atenção de toda a região pela energia dos brincantes que com simplicidade faz uma grandiosa festa.









Leia Mais [+]

Prefeitura de Major Sales realizou um grandioso carnaval para a criançada.

| |


A Prefeitura Municipal de Major Sales valorizando a primeira infância, realizou um mega carnaval para toda a criançada de Major Sales, a festa aconteceu no sábado, 14, no ginásio de esportes e contou com parque de diversão, palhaços, pernaltas e distribuição de muitas guloseimas. O matinê reuniu centenas de crianças de todas a idades que usufruíram de uma diversidade de brincadeiras e dançaram ao som de Neto Lima e Banda.













Veja cobertura completa, clique aqui!
Leia Mais [+]

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Comunicado!

| |

A Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales comunica à toda população de Major Sales que no SÁBADO e SEGUNDA-FEIRA de carnaval contaremos com o médico Dr. Hugo Amorim de plantão durante o dia no Hospital e Maternidade Mãe Tetê.

Agradecemos a atenção.

Ângela Wilma Rocha
Secretária Municipal de Saúde
Leia Mais [+]

Rede Municipal de Ensino realizará Jornada Pedagógica 2015.

| |


A Prefeitura Municipal de Major Sales/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Desportos, convida a todos os servidores municipais da Educação para participarem da Jornada Pedagógica 2015, com tema: Educação se faz com a participação de todos, que será realizada no Centro Educacional Infantil São João Batista, no período de 25 à 27 de Fevereiro.
Leia Mais [+]

Secretaria Municipal de Saúde conclui com êxito o 1º Ciclo de Prevenção à Dengue e Chikungunya.

| |

A Secretaria Municipal de Saúde através das ESF / ACS / NASF / ENDEMIAS / VISA, com a parceria dos alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Catarina de Siena e da Secretaria de Obras e Urbanismo realizaram o 1º Ciclo de Prevenção à Dengue e Chikungunya no município de Major Sales/RN. As ações tiveram inicio em 19 de Janeiro, realizando visitas domiciliares durante 02 dias na semana e envolvendo uma comitiva de aproximadamente 20 pessoas. 

O 1º Ciclo foi concluído com resultados expressivos e significativos. As ações desenvolvidas foram:
• Orientar à comunidade para os riscos das doenças e cuidados necessários para prevenir a proliferação do mosquito;
• Inspecionar e eliminar possíveis criadouros do mosquito;
• Distribuição de material informativo;
• Coleta de amostras para análise.

Ao todo foram visitadas 37 ruas da  zona urbana e dois sítios na zona rural : Damasco e Fazenda Nova também. No total geral  foram inspecionados 1.653 imóveis, dentre eles: residências, comércios, terrenos baldios, e outros.
Foram coletadas um total de 11 amostras as quais foram enviadas e catalogadas junto ao Laboratório da VI URSAP – Pau dos Ferros, convém mencionar que todas com RESULTADO NEGATIVO para o Aedes Aegypti. 

Para a secretária de saúde, Ângela Wilma, ao final do  1º Ciclo, foi possível avaliar o trabalho como positivo. "O mérito tem sido da nossa população que está colaborando, mas precisamos intensificar ainda mais a participação de todos nesse processo." destacou.

Um outro ponto fundamental nesses percursos é que foi associado também uma Campanha em favor da Economia da Água, visto que, a escassez desse bem natural tão importante vem causando preocupação. Ação precisa do apoio de todos os majorsalenses na luta contra a Dengue e também no bom senso para a economia da  água, usando com cautela.

As ações continuarão. Diariamente os Agentes de Endemias e Saúde estarão nas casas orientando e mantendo os cuidados necessários. 
Leia Mais [+]

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Matinê da criançada acontecerá no sábado de carnaval.

| |

A Prefeitura Municipal de Major Sales realizará no sábado de carnaval, 14, o tradicional Matinê da Criançada, o evento infantil acontecerá ás 16 horas no ginásio Poliesportivo com muitas brincadeiras, palhaços, pernaltas, parque de diversão e distribuição de pipocas, algodão doce, sorvetes e muito mais. A tarde de folia será animada por Neto Lima e Banda.
Atenção Papai e Mamãe, traga sua criança fantasiada!
Leia Mais [+]

Carnaval dos Idosos abre a programação do carnaval 2015 em Major Sales.

| |
Abrindo a programação do carnaval 2015 em Major Sales,  acontecerá amanhã, 13, o Carnaval dos Idosos. O evento começará ás 16 horas no Clube de Idosos "Alegria de Viver".


Leia Mais [+]

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Bloco da Massa anima a segunda-feira de carnaval em Major Sales.

| |
Mantendo a tradição, a Prefeitura Municipal de Major Sales realizará na segunda-feira de carnaval, 16, o arrastão do Bloco da Massa. A concentração acontecerá ás 16 horas no Bairro Bom Jardim e em seguida o bloco desfilará nas principais ruas da cidade encerrando no centro.
Leia Mais [+]

Prefeitura Municipal lança a Campanha: Água economizar é fácil, difícil é ficar sem.

| |


A Prefeitura Municipal de Major Sales lança a Campanha: Água economizar é fácil, difícil é ficar sem. As ações serão programadas pela Secretaria Municipal de Saúde com a parceria e apoio de todas as demais áreas. O objetivo é sensibilizar a população para adotarem o bom senso de utilizarem a água racionalmente. Quando alguém exagera no consumo, a água usada a mais, pode faltar a você e a todos.
Leia Mais [+]

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Foi encerrada com sucesso a 8ª edição do Campeonato Municipal de Futsal de Major Sales.

| |
A equipe da Panificadora Manancial foi a grande campeã.

Concluída no início da noite da última sexta-feira, 06, a 8ª edição do Campeonato Municipal de Futsal de Major Sales. O evento realizado e patrocinado pela Prefeitura Municipal, através da coordenadoria de esportes, mobilizou toda a comunidade e desportistas.

Das 11 equipes que participaram da competição, a Panificadora Manancial e o ABC  classificaram-se para a grande final. Com o ginásio lotado e uma torcida vibrante a Manancial conquistou o título por 8 X 3.

Diversas autoridades prestigiaram a partida, destaque para o Prefeito Thales Fernandes grande entusiasta da competição.

A premiação foi entregue na solenidade de encerramento, além de troféus e medalhas a Prefeitura Municipal ofertou  R$ 600,00 para o campeão, R$ 300,00 para o vice-campeão e R$ 50,00 para o artilheiro e goleiro menos vazado.


Na gestão cidade de todos o esporte tem tido uma atenção especial, durante o ano são diversos eventos esportivos de pequeno e grande porte  que mobiliza não apenas Major Sales, mas toda a região e estados vizinhos.  

Galeria de fotos: 

Equipe ABC - Vice-campeã



Prefeito Thales entrega a premiação.





O Coordenador de Esportes, Marcos Matos, fala do sucesso da competição. 

Leia Mais [+]

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Jogos da semifinal do 8º Campeonato Municipal de Futsal de Major Sales, acontecem hoje, 04.

| |
O 8º Campeonato Municipal de Futsal de Major Sales chega na reta final, e hoje, 04, no ginásio de esportes acontece os jogos da semifinal.
ÁS 18 HORAS - PANIFICADORA MANANCIAL X SANTOS
ÁS 19 HORAS - ABC X PIOZÃO


Leia Mais [+]

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Caboclos de Major Sales conquista 2º lugar em festival na maior feira de artesanato do RN.

| |
Com apoio e incentivo da Prefeitura Municipal, os Grupos culturais,Caboclos e o Rei de Congo do Mestre Bebé da cidade de Major Sales participaram no último dia 30 de janeiro da fase de seleção do 13º Concurso de Danças Folclóricas e Contemporâneas da 20ª edição da Feira Internacional do Artesanato - FIART 2015 no Centro de Convenções em Natal/RN.

O grupo de Caboclos foi selecionado para voltar na noite do dia 31/01 para participar da final do Festival. Na oportunidade mais uma vez os Caboclos mostram a pisada forte e protagonista da cidade de Major Sales ficando em 2º colocado no concurso dentre os 30 grupos participantes.

Para o produtor cultural Alcivan Alves, o 2° lugar foi apenas uma classificação, a vitória maior é a vitrine que a Feira oferece para expandir essa cultura cada vez mais para outras pessoas, cidades e estados.

O Prefeito Thales Fernandes fez questão de acompanhar os grupos durante as apresentações, demonstrando mais uma vez o quanto a gestão municipal tem valorizado a cultura popular, mantendo sempre o município de Major Sales em destaque, fazendo jus ao nome “ Terra da Cultura”.

Membros dos grupos Caboclos e Rei de Congo

Grupo Rei de Congo

O prefeito Thales, a esposa Ana Lígia e o filho André Lucas, acompanharam o Mestre Bebé durante a premiação.

Leia Mais [+]

Cronogramas de atendimentos do Programa Saúde da Família - Fevereiro de 2015

| |



Leia Mais [+]