sexta-feira, 29 de maio de 2015

Jogos deste final de semana pela Copa Primo Fernandes.

| |
A Copa Primo Fernandes segue para as suas etapas finais, e todos os jogos acontecerão no Estádio Municipal " O Piozão" em Major Sales. Confira os jogos desse final de semana.

Vamos torcer juntos!


Leia Mais [+]

CMDCA divulga a relação dos candidatos inscritos aptos a realizarem a prova para a eleição do Conselho Tutelar - MANDATO 2016-2019.

| |



Resolução n003/2015

Major Sales/RN, 29 de Maio de 2015


                                                                                 





O Conselheiro Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Major Sales, estado do Rio Grande do Norte, criado pela Lei Municipal de no 061, de 23 de maio de 2003, no uso de suas atribuições legais,
            Considerando as disposições da sua Lei Municipal de criação e suas alterações;
            Considerando as disposições do seu Regimento Interno;  
Considerando o disposto nos artigos 131 e 139, da Lei Federal nº 8.069/90–ECA, commodificaçõesintroduzidas pelas Leis Federais nº 8.242/1991, 12.010/2009 e 12.696/2012;
            Considerando o disposto na Resoluçãono 152, de 9 de agosto de 2012, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e o Adolescente–CONANDA, que trata sobre as diretrizes de transição para o primeiro processo de escolha unificado dos conselheiros tutelares em todo território nacional a partir da vigência da lei 12.696/12;
Considerandoo disposto na Resoluçãono 170, de 10 de dezembro de 2014, também do CONANDA, que altera a Resolução nº 139, de 17 de março de 2010, para dispor sobre o processo de escolha em data unificada em todo o território nacional dos membros do Conselho Tutelar.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente -(CMDCA) juntamente a Comissão Eleitoral Temporária, após analise documental, conforme estabelecido  no Edital de nº Edital nº 001/2015,  divulga) a lista completa dos inscritos para a eleição do Conselho Tutelar de Major Sales/RN. Ao todo foram 18 (dezoito)  candidatos pré inscritos, aptos a realizarem a prova.
Segue a relação de candidatos inscritos.

Nº DE
INSCRITOS
CANDIDATOS
01
ANA KEILLE MELQUIADES
02
MARIA DAS GRAÇAS OLIVEIRA E SILVA PINTO
03
MARILEIDE OLIVEIRA SILVA SOUZA
04
DEIVITY AUGUSTO SOUZA ROSA
05
ALINE ADRIANO LOURENÇO
06
FRANCISCO ADRIANO LOURENÇO
07
VIVIANE MABEL ROCHA LIMÃO
08
VINICIUS FERNNADES DA SILVEIRA
09
WANDERSON FERNANDES
10
FRANCISCA RENÁGELA DE SOUZA SILVA
11
ANTONIO BERNIVAL DE AQUINO
12
MARIA DE FÁTIMA FERNANDES RIBEIRO
13
VERONELIA DA SILVA ALVES DAVID
14
FRANCISCO ROSERLANDIO DE ARAÚJO
15
FRANCISCO ALDERI DA SILVA
16
FRANCISCA ELIZANGELA DA SILVA FREITAS ARAÚJO
17
EDINA DA COSTA SILVA ALMEIDA
18
SILVIA FABIOLA DE OLIVEIRA MAIA FERNANDES




Magna Margarida de Brito
Presidente – CMDCA

           Comissão Eleitoral Organizadora
Elisângela Aparecida Damacena
Michel Germano Fernandes Pinto
Francisca Ildeglaseda Silva
Damiana Maria da Silva


Leia Mais [+]

Secretaria Municipal de Cultura promove visita guiada ao Museu Cultural de Major Sales

| |
Nos dias 26, 27 e 28 de maio, foi realizada dentro da programação da 13ª Semana de Museus, a visita guiada ao Museu Cultual de Major Sales/RN, com explicação sobre o tema: “Museu e Sustentabilidade, destinado aos alunos das escolas locais, e comunidade em geral.








Leia Mais [+]

Secretaria Municipal de Saúde realizará Encontrão dos Grupos de Tabagistas.

| |
Em comemoração ao Dia Mundial contra o Tabaco, a Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales, através do NASF/ESF estarão promovendo o Encontrão dos Grupos de Tabagistas.


Leia Mais [+]

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Secretárias de Assistência Social e Educação de Major Sales, participaram do Encontro Estadual da Assistência Social.

| |

As Secretárias Municipais de Assistência Social e Educação, Luciene Fontes e Magna Brito, respectivamente, participaram no último dia 26 de maio, em Natal/RN do Encontro Estadual da Assistência Social. O evento realizado pela SETHAS teve como tema “Os Desafios e Possibilidades da Gestão SUAS e do Programa Bolsa Família e Cadastro Único no Rio Grande do Norte”.As palestras foram ministradas pela Secretária Nacional de Assistência Social, Leda Castro e o Secretário de Renda e Cidadania, Helmut Schwarzer, ambos do Ministério do Desenvolvimento Social.

Dentre os assuntos também foi abordado à questão dos atrasos dos repasses federais para os municípios, mas foi assegurado pela secretária nacional que será em breve sanado.






Leia Mais [+]

Abertura da 13° Semana de Museus em Major Sales.

| |
Ontem, 25, aconteceu no Cine Clube das Cavas a abertura da 13° Semana de Museus realizada pela secretaria Municipal de Cultura e Museu Cultural, com apresentação Cultural das crianças das oficinas do toque de sanfona do Ponto de Cultura Tear Cultural e palestra sobre Museus para uma Sociedade Sustentável.
A programação se estende até sexta, 29.






Leia Mais [+]

Prefeitura oferta 100 consultas oftalmológicas com doação de óculos para alunos da Rede Municipal de Ensino.

| |

Com objetivo de melhorar a qualidade da educação e saúde dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Major Sales com iniciativa própria contratou empresa especializada para realizar 100 consultas oftalmológicas para os alunos de todas as escolas municipais, inclusive com doação dos óculos para aqueles que forem prescritos o uso. A ação aconteceu durante todo o dia de ontem, 27, no Centro Educacional São João Batista.










Leia Mais [+]

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Prefeitura de Major Sales promove Casamento Comunitário durante a Festa da Padroeira.

| |

A Prefeitura de Major Sales, através da Secretaria Municipal Assistência Social e Cidadania, realizou no último dia 20 de maio, durante a Festa da Padroeira Nossa Senhora do Sagrado Coração, a tradicional cerimônia de Casamento Comunitário. A celebração foi ministrada pelo Padre Ivan dos Santos e contou com a presença do Prefeito Thales Fernandes, da Primeira Dama Ana Lígia e de outras autoridades, padrinhos, convidados e populares.

A ação teve como objetivo proporcionar aos casais do município a oportunidade de regularizarem sua união, de maneira formal e sem custo, através do casamento coletivo.

Após a celebração foi servido um coquetel para os presentes.





Veja a cobertura fotográfica completa, clique aqui!
Leia Mais [+]

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Município de Major Sales realizou com êxito Semana de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes.

| |

A data 18 de maio vem sendo lembrada há muitos anos no município de Major Sales com ações de combate ao Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes, e em 17 de abril de 2015 foi instituído por Lei municipal de Nº 265/2015 a “Semana Municipal de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, que passa a integrar o calendário oficial de eventos do município.

Com o tema “Faça Bonito Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, foi realizado no período de 11 a 18 do mês e ano em curso um trabalho coletivo com atividades diversas em vários pontos da cidade como: oficinas, exposição de faixas e cartazes, palestras nas escolas, participação em programas de rádio, panfletagem, visitas domiciliares, conscientização e distribuição de rosas, apresentações culturais e esportivas como: (teatro, música ao vivo, dança e aeróbica).
 
Realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social juntamente aos órgãos de Proteção Social da criança e do adolescente (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e Conselho Tutelar), em parceria com as Escolas Municipais e Estaduais, CRAS, SCFV, NUCA, PELC, Secretarias de Educação, Saúde e Cultura, Pontinho de Cultura Deixe a Criança Brincar, Associação Sócio Cultural, Projeto caboclos de Major Sales, Academia da Saúde, NASF, Pastoral da Criança e Rádio Comunitária Major Sales FM, a campanha teve como objetivo mobilizar, orientar e alertar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Centenas de pessoas entre crianças, adolescentes, famílias e profissionais participaram das ações. 










Leia Mais [+]

terça-feira, 19 de maio de 2015

Prefeitura Municipal de Major Sales convida a população para a 1ª Conferência Municipal de Educação.

| |


A Prefeitura Municipal de Major Sales, por meio da Secretaria de Educação convida à todos para participarem da 1ª Conferência Municipal de Educação que acontecerá sexta-feira, 22 de maio, no Centro Educacional Infantil São João Batista, a partir das 07 horas da manhã.
Leia Mais [+]

Missa da Cura e Libertação e show com Padre Nunes reuniu uma multidão de fiéis em Major Sales.

| |

Na noite desta segunda-feira, 18 de maio, a Prefeitura Municipal de Major Sales promoveu como parte da programação alusiva da Festa da Padroeira Nossa Senhora do Sagrado Coração, a Missa da Cura e Libertação e show com Padre Nunes. O evento religioso reuniu uma multidão de frente ao patamar da igreja matriz para louvar e adorar ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Caravanas de diversas cidades da região participaram do momento que foi marcado por muita fé e emoção.

A Festa que teve início desde o dia 14, segue até o dia 24 de maio, com uma programação religiosa, cultural e social.







Veja a cobertura fotográfica completa, clique aqui!
Leia Mais [+]

terça-feira, 12 de maio de 2015

Sede da Prefeitura Municipal acolhe a imagem peregrina de N. Sra. do Sagrado Coração.

| |


Na noite deste dia 11 de maio, com fé e alegria recebemos a imagem peregrina de Nossa Senhora do Sagrado Coração, padroeira do município de Major Sales. A novena celebrada na sede da Prefeitura Municipal faz parte da preparação para o novenário da festa que acontecerá no período de 14 a 24 de maio. O lindo momento foi marcado por orações, louvores e recordação da vida.

No encerramento o prefeito Thales Fernandes falou emocionado sobre as lutas diárias desenvolvidas pela gestão para o bem comum dos majorsalenses, agradeceu a Deus pela proteção na caminhada e pediu a intercessão de Nossa Senhora na guia dos rumos administrativos do município.

Populares e funcionários públicos do município participaram do novenário.











Leia Mais [+]