sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Museu Cultural de Major Sales participa da 9ª Primavera dos Museus, confira a programação:

| |

O Museu Cultural de Major Sales/RN, convida a população para participar da 9ª Primavera dos Museus, que será de 21 a 27 de setembro, com o tema: “Museus e Memórias Indígenas”. A primavera busca ser proveitosa, estimulante e criativa no sentido de abrir novas interpretações e visões sobre a nossa rica diversidade étnica e cultural. Confira a programação:

21/09/2015 
ABERTURA - Seminário sobre a Memória Indígena com apresentações culturais;
Público: Alunos das Escolas Públicas Locais e Comunidade Geral
Horário: 8h
Local: Cine Clube Cavas de Major Sales.
22/09/2015 e 23/09/2015
OFICINA: Fabricação de utensílios e objetos da cultura indígena
Público: artesãs, jovens, adultos e idosos.
Horário: 14h
Local: Clube de Mães Antônia Luzia de Morais, localizado a rua: Benjamim
Franco, 113, Centro - Major Sales.
25/09/2015
SARAU - Cultura Viva dos Caboclos de Major Sales
Público: Crianças e Adolescentes
MANHÃ
Local: Pontinho de Cultura Deixe a Criança Brincar,
Rua: Sebastião Ribeiro Campos, 51, Centro
Horário: 8h
TARDE:
Local: Centro Educacional Infantil São João Batista - Major Sales.
Horário: 14h.
27/09/2015 
CULMINÂNCIA - Exposição Cultural da Memória Indígena
Público: Comunidade em Geral
Horário: 7h
Local: Feira Livre do Município de Major Sales.
Leia Mais [+]

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Em reunião, prefeito Thales Fernandes recebe diagnóstico da atual realidade hídrica do município.

| |

Em mais uma reunião realizada na tarde de ontem, 14, com os funcionários da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, o prefeito Thales Fernandes recebeu o diagnóstico da atual realidade hídrica do município e o resumo de denúncias relacionadas ao desperdício de água. Na ocasião foram traçadas outras medidas imediatas visando o racionamento de água.

Para economizar, o abastecimento na zona urbana pela adutora municipal está acontecendo das 06:00 horas da manhã às 14:00 horas da tarde.
Leia Mais [+]

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales oferta capacitação sobre Acolhimento e Humanização do SUS.

| |

Com objetivo de fortalecer o acolhimento com qualidade no município, a Secretaria Municipal de Saúde de Major Sales vem ofertando capacitações sobre Acolhimento e Humanização do SUS. Na tarde do dia (11/09) aconteceu o primeiro ciclo da Oficina: O acolhimento e humanização na Saúde como princípios básicos para a qualidade na classificação de risco no SUS de Major Sales. A primeira etapa contou com a participação dos profissionais da Atenção Básica, Endemias, Vigilância Sanitária e representantes do Conselho Municipal de Saúde. O próximo encontro acontecerá dia 18/09 com profissionais da atenção hospitalar.






Leia Mais [+]

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Curso de Pedreiro de Alvenaria beneficiará atuantes na área de construção civil.

| |
A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social do município de Major Sales juntamente com o ofertante SENAI de Mossoró, realizou na ultima terça-feira, dia 08 de setembro, no Clube de Idosos, a primeira reunião com os inscritos no Curso de Pedreiro de Alvenaria pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC – Brasil Sem Miséria). O curso contemplará vinte pessoas, todas atuantes na área da construção civil. Ao todo foram inscritas 22 pessoas, sendo que, duas são do cadastro reserva.

O inicio do curso está previsto para o mês de outubro, com aulas teóricas à noite e as praticas no final de semana.




Leia Mais [+]

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Escolas Municipais comemoraram a Semana da Pátria com atividades envolvendo toda comunidade escolar.

| |

Com o objetivo de motivar e despertar nos alunos e na comunidade escolar o amor e o respeito pela Pátria, as Escolas Municipais de Major Sales realizaram na semana da pátria diversas atividades em sala de aula sobre o tema, e na sexta-feira, 04 de setembro, aconteceu a culminância com apresentações e eventos simultâneos.
















Leia Mais [+]

Representantes de Major Sales participaram do Fórum Nordeste de Vigilância Sanitária.

| |

A Secretária Municipal de Saúde, Ângela Wilma e a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Dra. Marta Barbosa (Nutricionista), representaram o município de Major Sales e a região do Alto Oeste no Fórum Nordeste de Vigilância Sanitária. O evento aconteceu no período de 01 a 03 de setembro de 2015, no Hotel Praia Mar em Natal, com o objetivo de mobilizar a sociedade e os profissionais da Vigilância Sanitária para o fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS) em busca da melhoria e efetividade do desenvolvimento sanitário e socioeconômico do país.

As discussões giraram em torno da relação e regulamentação da Vigilância Sanitária no mundo contemporâneo, a coordenação federativa das ações de Vigilância Sanitária e, o trabalho e trabalhador da Visa, contemplando os quatro eixos temáticos que regem as discussões do evento.
Leia Mais [+]

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Prefeito Thales Fernandes participou do 6º Ciclo de Capacitação do Selo Unicef.

| |

O prefeito do município de Major Sales, Thales Fernandes, participou na manhã da última quarta-feira, 02, na Escola do Governo em Natal, do 6º Ciclo de Capacitação da edição 2013-2016 do Selo Unicef. Além do gestor, a Primeira Dama e Chefe de Gabinete Ana Lígia, a Articuladora Municipal do Selo Unicef, Maria Carlos, representante do NUCA, Maxsuel Ferreira e as Secretárias de Assistência Social e Educação, Luciene Fontes e Magna Brito, respectivamente, também participaram da capacitação.

O evento teve como objetivo compartilhar iniciativas relevantes, estimular o trabalho intersetorial, a troca de experiências entre os municípios e retificar o compromisso dos gestores com a gestão por resultados e a redução das desigualdades dentro dos municípios.

Na oportunidade foi apresentado o novo ambiente virtual que é a Plataforma de acompanhamento, um espaço pensado para os municípios interagirem, trocarem experiências, registrarem tecnologias sociais exitosas, bem como construir um grande arquivo virtual e coletivo que retrate a política pública da criança e do adolescente em cada município.




Leia Mais [+]

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Rodízio de água terá início na próxima terça-feira, 08.

| |

A Prefeitura de Major Sales, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, comunica a toda população que a partir da próxima terça-feira, 08 de setembro de 2015, a zona urbana de Major Sales passará a ter um rodízio na distribuição de água pelo sistema de adutora municipal. O serviço de abastecimento acontecerá apenas 04 dias por semana, sendo nas segundas, quartas, sextas e domingos. 

 A medida se deu após a constatação da atual e preocupante situação que se encontra o açude Gessem - único reservatório que abastece o município. O nível de água está baixando de forma significativa e veloz colocando em risco o equilíbrio hídrico da Zona Urbana e Rural da cidade de Major Sales. 

 Os órgãos competentes pedem a compreensão de todos para o uso racional da água evitando desperdício e contribuindo para a conscientização da população.
Leia Mais [+]

Major Sales atinge a meta proposta pelo Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação Contra Pólio.

| |



A meta proposta pelo Ministério da Saúde na Campanha de Vacinação contra Pólio foi atingida com sucesso no município de Major Sales. Resultado de um trabalho coletivo envolvendo todos os profissionais da Atenção Básica em especial aqueles que lidam diariamente com as crianças e famílias; Agentes de Saúde, responsáveis pela Sala de Vacina, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem da ESF e quadro de profissionais da Unidade Básica de Saúde Erismina Carlos Fernandes.



Leia Mais [+]

Campeonato Municipal de Futebol de Campo mobiliza desportistas de Major Sales.

| |

A 22ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Major Sales está mobilizando diversos desportistas e torcedores de 10 equipes. Os jogos que tiveram início no primeiro dia de agosto se estenderá até o mês de outubro reunindo um grande público todos os finais de semana no Estádio Municipal "O Piozão".
A competição que acontece todos os anos é realizada pela Coordenadoria Municipal de Esportes e totalmente patrocinada pela Prefeitura.
Leia Mais [+]